ESPORTE

Nacional decide se inscrever na disputa da Terceirona

O Nacional confirmou que vai enviar à Federação Mineira de Futebol (FMF) a manifestação de interesse em participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 16/04/2015 às 07:42Atualizado em 17/12/2022 às 00:33
Compartilhar

O sonho do torcedor do Nacional Futebol Clube de ver o time entrando em campo, ainda este ano, segue vivo, pelo menos por enquanto. O Nacional confirmou que vai enviar à Federação Mineira de Futebol (FMF) a manifestação de interesse em participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona. O prazo para entregar os documentos à FMF se encerra amanhã.

Principal responsável pelo Naça, no momento, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Hamilton Felix, revelou à reportagem do Jornal da Manhã que a decisão foi tomada após reunião entre dirigentes do clube na noite de terça-feira (14). “Ficou resolvido que o Nacional pagará as taxas para se inscrever na competição e vai enviar toda a documentação necessária à Federação Mineira”, afirmou o presidente do Conselho.

Mas manifestar o interesse para participar da Terceirona ainda não é garantia de que o Alvinegro entrará em campo, oficialmente, em 2015. Ainda de acordo com Hamilton Felix, o Alvinegro procurará primeiro patrocinadores dispostos a bancar o time durante a temporada. “Depois que fizermos a inscrição, nós vamos correr atrás de parceiros. Temos até a data do Conselho Técnico para buscar recursos. Se conseguirmos o dinheiro, o Nacional entra no campeonato. Caso contrário, não teremos como colocar o time em campo”, completou Hamilton.

Segundo informou a FMF à nossa reportagem, o Nacional, após manifestar o interesse em entrar na Terceirona, pode desistir da Terceirona sem acarretar problemas. Uma punição ocorreria se o Naça participasse da reunião do Conselho Técnico e desistisse posteriormente.

Segundo a Federação, ainda não há data prevista para a reunião do Conselho Técnico. Porém, se seguir a tônica das últimas temporadas, a reunião do arbitral deve ser marcada entre trinta e quarenta dias após o término das inscrições no campeonato. Neste caso, entre o fim de maio e o início do mês de junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por