ESPORTE

Nacional convoca eleições para o Conselho Deliberativo

O dia 7 de abril pode ser o início de novos rumos no Nacional Futebol Clube. Essa será a data da assembleia extraordinária do Conselho Deliberativo do Alvinegro

Tiago Mendonça
Publicado em 31/03/2015 às 21:39Atualizado em 16/12/2022 às 03:34
Compartilhar

O dia 7 de abril pode ser o início de novos rumos no Nacional Futebol Clube. Essa será a data da assembleia extraordinária do Conselho Deliberativo do Alvinegro. A ocasião servirá para que os membros e associados do Naça escolham o novo presidente e os demais membros da mesa diretora do Conselho. O edital (publicado na edição de hoje do Jornal da Manhã) é assinado pelo presidente do conselho fiscal, Marco Antonio Ciabotti.

A reunião, marcada para começar às 19h, tem o intuito de dar novo comando ao clube, já que os membros da mesa diretora do Conselho Deliberativo e o presidente da diretoria executiva, Salem Ibrahim El Messih, renunciaram seus cargos há pouco mais de duas semanas. E, justamente o primeiro passo da diretoria nacionalista, após diversas reuniões, foi convocar essas eleições para o Conselho.

Daqui uma semana, se de fato a nova mesa diretora for escolhida, o clube poderá então convocar novas eleições para a presidência da executiva. Até o momento, se proceder desta forma, Janaína Sudário é a única candidata ao cargo. Em outra perspectiva de uma nova presidência do Naça, há a alternativa de um remanejamento de cargos.

Entretanto, segundo Claudia Sadú, secretária executiva do Nacional, o remanejamento não é previsto no estatuto do clube. “Não existe esse remanejamento. Isso não será feito. Existe eleição para presidente. Mesmo se fosse convocado em um edital, o que não aconteceria, o remanejamento não tem efeito jurídico”, explicou a nacionalista.

O Nacional busca se organizar para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona), que começa dia 5 de julho. O clube tem até o dia 17 de abril para comunicar à Federação Mineira de Futebol (FMF) a intenção de entrar na disputa.

Provável candidata, Janaína não acredita que o Nacional disputará a Terceirona. “Não acredito. Por enquanto estou aguardando as eleições. Vamos ver o que vai acontecer. Posso falar do que eu acredito. Se eu for presidente, o que vou fazer é trabalhar para que o Nacional tenha uma história melhor no futuro”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por