ESPORTE

Classificado, Cruzeiro quer manter liderança

Hoje, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a Raposa enfrenta a URT, pela 10ª rodada do Mineiro

Publicado em 29/03/2015 às 15:56Atualizado em 17/12/2022 às 00:47
Compartilhar

Mesmo classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não quer saber de moleza. Hoje, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a Raposa enfrenta a URT, pela 10ª rodada. Com 21 pontos, mesma pontuação da Caldense, a equipe Celeste precisa vencer para seguir na liderança sem depender de outros resultados.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não fez mistérios e adiantou na última sexta-feira (27) a escalação que vai a campo. "Vou adiantar o time: deve jogar com Fábio, Ceará , vamos descansar o Mayke, vai jogar Manoel com o Leo. Do lado esquerdo, possivelmente, jogará o Gilson. Se ele tiver dificuldade, pode jogar o Pará. No meio, jogam Farias e Charles. Vamos jogar no ataque com Marquinhos, Marcos Vinicius, Judivan e Damião”, revelou o técnico.

 O Cruzeiro segue com os desfalques de Alisson, De Arrascaeta e Mena, que foram convocados para as seleções Brasileira Olímpica, Uruguaia e Chilena, respectivamente. Por desgaste muscular, Mayke, Paulo André e Henrique serão poupados.

Decisões. Restando mais duas rodadas para o término da primeira fase do Mineiro, a 10ª rodada pode definir os classificados e os rebaixados com uma rodada de antecedência. Na parte de cima da tabela, Cruzeiro e Caldense já estão classificadas. Atlético, América-MG e Tombense brigam pelas duas vagas restantes.

Na parte de baixo da tabela, o Guarani, se não vencer, será rebaixado para o Módulo II. Democrata, Boa Esporte, Mamoré e URT lutam para escapar do rebaixamento. Os times de Patos de Minas ainda brigam com o Villa Nova por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Nova Lima precisa de um tropeço dos dois concorrentes ou de marcar mais dois pontos para selar a vaga na competição nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por