ESPORTE

Muricy coloca cargo à disposição, mas diretoria do São Paulo mantém o técnico

Técnico Muricy Ramalho colocou cargo à disposição, após derrota no clássico de quarta (25), para o Palmeiras por 3x0

Publicado em 27/03/2015 às 20:24Atualizado em 17/12/2022 às 00:50
Compartilhar

Diretoria e comissão técnica do São Paulo se reuniram na tarde de ontem e o técnico Muricy Ramalho colocou seu cargo à disposição, após a derrota no clássico de quarta-feira (25), para o Palmeiras por 3x0.

Porém, o vice-presidente de Futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, pediu para que ele continuasse, a despeito das críticas da torcida. "Ele me disse que tinha respeito muito grande pelo que eu estava fazendo. Não acho que o problema seja ele. Temos de comum acordo que vamos resolver juntos os problemas", contou o homem forte do futebol são-paulino.

Ataíde trocou a noite de sono por uma conversa com o gerente executivo de Futebol, Gustavo Vieira. Visivelmente abatido na entrevista pós-revés, Muricy também queria participar e resolver o assunto assim que chegou do estádio, mas foi aconselhado pelo dirigente a ir para casa e pensar com calma.

A decisão de segurar o treinador é justificada pelo pensamento de que o time não pode ficar sem comando na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. "Não podemos em hipótese nenhuma fazer mudança em meio a duas competições. Está fora de questão. O Muricy é um excelente profissional, trabalhador. Tenho certeza de que vai encontrar o que fazer com o elenco, que reputo ser muito bom, para agradar à torcida. Torcida só vai ficar satisfeita se ganharmos do San Lorenzo e, nas fases próximas do Paulista, derrubar Palmeiras, Corinthians e Santos", argumentou.

O próximo passo da diretoria será procurar o elenco. A conversa, no entanto, não será coletiva. "Vou ter conversa individual com cada jogador. Acho que não é o momento de chamar todos em uma sala e falar. Uns ouvem, outros não. Vou ter conversa dura, paulatinamente, com cada jogador. Quero ouvir de cada um o que pensam. É hora de entrar no âmago da questão. Tem que ser olho no olho, enfrentando seja o que for", explicou Ataíde, aparentemente também sem saber se isso trará resultado. "Existe alguma coisa que está fazendo esse elenco não render".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por