ESPORTE

De virada, Brasil vence a França no palco da final da Copa de 98

Até ontem, o Brasil jamais havia marcado gols contra a França, no Stade de France. Até ontem, porque Oscar, Neymar e Luiz Gustavo trataram de quebrar essa escrita

Publicado em 27/03/2015 às 07:55Atualizado em 17/12/2022 às 00:50
Compartilhar

Fot Divulgação

Até ontem, o Brasil jamais havia marcado gols contra a França, no Stade de France. Até ontem, porque Oscar, Neymar e Luiz Gustavo trataram de quebrar essa escrita e, de virada, marcaram 3x1 para a Seleção Brasileira, diante dos donos da casa. Este foi o sétimo jogo do Brasil após a Copa do Mundo do ano passado e em todos eles, os comandados de Dunga deixaram o campo com a vitória.

Empurrada por seus torcedores que lotaram o estádio, a França começou melhor e abriu o marcador aos 20 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Varane subiu mais que a zaga brasileira para fazer o primeiro gol da partida. Quando parecia que França iria para os vestiários vencendo o jogo, o Brasil buscou o empate. Aos 40 minutos, Oscar tocou para Roberto Firmino, que dividiu com a defesa francesa e devolveu para o meia, que ganhou na velocidade e chutou de bico, para deixar tudo igual.

A virada aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Elias tocou para Willian, que se livrou da marcação e tocou para Neymar, que dominou na área e chutou forte para colocar o Brasil em vantagem. O terceiro gol brasileiro saiu aos 26 minutos da etapa final. Willian cobrou escanteio e Luiz Gustavo subiu livre no meio da área e cabeceou no canto para dar números finais ao amistoso.

A equipe de Dunga volta a jogar no domingo, às 12h, contra o Chile, em Londres.

Seleção olímpica. Hoje é a vez da Seleção Sub-23 do Brasil entrar em campo. Às 21h30, sob o comando de Alexandre Gallo, os jovens talentos que sonham em conquistar o inédito ouro olímpico, vão enfrentar a Seleção Sub-23 do Paraguai, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Gallo confirmou o time verde e amarelo com Jacsson, Cláudio Winck, Rodrigo Ely, Wallace e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Rafinha; Felipe Anderson, Alisson e Vitinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por