ESPORTE

Renato Perez pode ser o novo presidente do Nacional

Após a renúncia de Salem e da mesa diretora do Conselho Deliberativo, Renato diz que é ele quem assume a cadeira de presidente, já que é o único restante da linha sucessória

Tiago Mendonça
Publicado em 26/03/2015 às 08:01Atualizado em 17/12/2022 às 00:50
Compartilhar

Fot Divulgação

Em situação interna conturbada, o Nacional Futebol Clube pode ter novo presidente em breve. Trata-se de Renato Perez, vice-presidente do clube. Após a renúncia do presidente Salem Ibrahim El Messih e da mesa diretora do Conselho Deliberativo, Renato diz que é ele quem assume a cadeira de presidente do Naça, já que é o único restante da linha sucessória do cargo. “Existe uma linha de sequência que envolve o presidente do conselho. As renúncias do Salem e dos membros do conselho, segundo consta, foram protocoladas pelo Nacional. E não há minha renúncia. Na linha sucessória, somente eu posso assumir. E só poderia assumir para regularizar essa situação”, afirmou o dirigente, durante entrevista ao JM Esportes – Primeiro Tempo de ontem.

Sem saber, de fato, se Renato assumirá o cargo, o Naça precisa recompor a mesa diretora do Conselho Deliberativo e depois convocar eleições presidenciais, segundo o vice-presidente. “O primeiro passo será convocar eleições para a mesa diretora do conselho deliberativo. Enquanto isso, o vice fica no lugar do presidente. Não importa o prazo. Provisoriamente, o ideal é que eu entre. Mas não quer dizer que já sou presidente. Ainda há outros diretores que querem um grupo de empresários”, disse.

Além da busca por uma solução para os assuntos internos, o Nacional corre contra o tempo para conseguir disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa no dia 5 de julho. O Alvinegro tem até dia 17 de abril para regularizar sua situação junto à Federação Mineira de Futebol, incluindo o envio de uma carta de manifestação de intenção para participar do campeonato, a popular Terceirona.

Para solucionar todos esses assuntos, Renato e diretores do clube, além de representação da organização Avante Naça, fará reuniões durante a semana para definir o futuro do Alvinegro. “Isso tudo terá que ser discutido. Vamos conversar como vai ser feito essa questão do comando do clube. O prazo é curto. Está arriscado o clube se inscrever para uma participação mais simples. Posteriormente, conseguindo parceiros, passa para uma participação mais ampla”, concluiu Renato Perez.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por