ESPORTE

Em busca da classificação para as quartas de final, Palmeiras e São Paulo disputam clássico

Pela primeira vez, o Allianz Parque receberá o clássico entre Palmeiras e São Paulo; duelo é válido pela 12ª rodada

Publicado em 25/03/2015 às 21:44Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Pela primeira vez, o Allianz Parque receberá o clássico entre Palmeiras e São Paulo. O duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista é de suma importância para os donos da casa, uma vez que o Verdão ainda não derrotou nenhum de seus rivais neste ano. A partida começa às 22h.

Nos dois clássicos até aqui, o Palmeiras levou a pior: derrotas para Corinthians e Santos. Um resultado negativo contra o São Paulo pode prejudicar o clube na classificação geral. Quem tiver a pior campanha entre os três grandes da capital terá de mandar o jogo único das quartas de final no interior, segundo o regulamento do torneio. O Palmeiras ocupa a primeira posição da chave 3 com 24 pontos.

Em busca de derrotar o São Paulo, o Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Dudu e Rafael Marques; Cristaldo.

Assim como o Palmeiras, o São Paulo ainda não venceu nenhum clássico neste ano. Foram duas derrotas para o Corinthians, uma pelo Paulistão e outra pela Copa Libertadores, e um empate frente ao Santos. Apesar disso, o Tricolor do Morumbi lidera o Grupo A da competição estadual, com 26 pontos, o São Paulo pode garantir com três rodadas de antecedência a classificação e a primeira colocação caso derrote o Palmeiras. Isso porque o Mogi Mirim (atualmente nove pontos abaixo na classificação) poderia até alcançar a pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias.

Para conquistar o objetivo, o técnico Muricy Ramalho vai promover o retorno do atacante Alexandre Pato ao time. Ele desfalcou a equipe no final de semana após sofrer uma pancada no tornozelo direito do duelo contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Sem o volante Souza, que está com a Seleção Brasileira, Hudson será titular.

 Com isso, o São Paulo atuará com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Campeonato Paulista – Hoje

19h30: Marília x Red Bull Brasil

Linense x Mogi Mirim

Audax x Capivariano

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por