ESPORTE

Após classificação, Cruzeiro busca vantagem e liderança do Mineiro

Em jogo atrasado pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe hoje à noite, às 22h, a equipe do Mamoré, no Mineirão

Publicado em 25/03/2015 às 21:39Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Em jogo atrasado pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe hoje à noite, às 22h, a equipe do Mamoré, no estádio Mineirão. A equipe celeste, já classificada para as semifinais do estadual, ocupa a vice-liderança do campeonato, com 20 pontos, e pode chegar à ponta da tabela com apenas um empate. A líder Caldense tem 21 pontos, mas três gols a menos de saldo que o Cruzeiro.

Já o Mamoré quer sair da incômoda nona posição e tenta a sorte na partida de hoje. Entretanto, a equipe de Patos de Minas tem um indigesto retrospecto negativo com o time azul da capital: nenhuma vitória. São 21 partidas na história, com 18 vitórias da equipe cruzeirense e três empates, com 63 gols marcados pelo lado azul e apenas 15 pelo lado verde.

O último encontro entre os dois foi em 27 de janeiro de 2013, em um amistoso na pré-temporada celeste. O resultado foi uma goleada da Raposa por 4x1, no estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, com gols de Diego Souza, Vinícius Araújo, Paulão e Dagoberto, todos que já deixaram o clube. Myller Alves descontou.

Mesmo se sair derrotado do Gigante da Pampulha, o presidente do Sapo, Beto Ribeiro, acredita que o time pode escapar do rebaixamento. “Devido aos adversários diretos e à tabela que cada equipe que está nessa situação tem, acredito que, com uma vitória e um empate, o Mamoré não cai. Estamos trabalhando forte para isso. Os jogadores estão focados, sabem que são os responsáveis pelo resultado dentro de campo”, disse o dirigente.

O Mamoré ainda enfrenta o Democrata, no domingo, em Valadares, e o Guarani no dia 5 de abril, domingo, em Patos de Minas. A vantagem maior é enfrentar dois concorrentes diretos para fugir da degola. Se derrotar o Democrata, domingo, fora de casa, o clube garante permanência no Módulo I em 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por