ESPORTE

Histórico: Uberaba é sede do Mundial de Handebol

A história esportiva uberabense ganha capítulo de ouro no ano de 2015. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, confirmou Uberaba como uma das duas sedes

Tiago Mendonça
Publicado em 25/03/2015 às 08:06Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Fot Fernanda Borges

A história esportiva uberabense ganha capítulo de ouro no ano de 2015. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, confirmou Uberaba como uma das duas sedes do Mundial de Handebol Júnior. De acordo com Medina, Uberaba e Uberlândia são sedes do campeonato que se inicia em julho. “Está confirmado. Agora teremos que adequar os ginásios ao padrão internacional, mas o restante já está tudo certo”, revelou o secretário.

A confirmação veio após vistoria na estrutura física das praças desportivas da cidade. A comitiva que vistoriou os futuros locais de competição foi formada por Leon Kalin (presidente da Federação Internacional de Handebol - IHF), Miguel Roca Mas (vice-presidente da IHF), Manoel Luiz Oliveira (presidente da Confederação Brasileira de Handebol - CBHb) e Cláudio Humberto Dias (vice-presidente da região centro-oeste da CBHb).

Durante todo o dia de ontem, a comitiva visitou o Centro Olímpico – na Univerdecidade, o ginásio do Colégio Marista Diocesano e quatro hotéis da cidade que servirão como acomodações para as delegações.

Após vistoriar os locais de jogos, a comitiva seguiu para o gabinete do prefeito Paulo Piau, onde se reuniu com parte do secretariado municipal e, efetivamente, Uberaba foi confirmada sede da competição.

No dia 7 de abril, representantes da IHF e da CBHb retornam para analisar os projetos de adequação ao caderno de encargos. Na segunda quinzena de maio, nova vistoria será realizada com o compromisso de 50% das adequações executadas e, finalmente, em junho acontece a reunião do Conselho Internacional.

Para Manoel Luiz, Uberaba está pronta para sediar essa importante competição. “O interesse e o esforço da administração, do pessoal da Smel, da imprensa e, por fim, de todo o povo de Uberaba, fizeram com que a cidade merecesse este presente. Será, com certeza, o mais importante evento esportivo da história de Uberaba”, declarou o presidente.

O secretário Luiz Medina explicou que Uberaba receberá doze seleções e que esta foi uma das maiores conquistas da história da Smel. “Foi ótimo sermos confirmados, pois nunca tivemos um evento deste porte em Uberaba. Agora nosso desafio será fazer com que a competição entre para a história da Federação Internacional de Handebol. Mas temos outra luta, que é conquistar uma vaga na Liga Nacional de Handebol, que acontece de agosto a dezembro. Estamos pulando de alegria”, concluiu o secretário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por