ESPORTE

Cinco equipes se classificam pelo Módulo II do Mineiro

Falta pouco para encerrar a 1ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Restando uma rodada para completar a parte inicial do estadual, cinco equipes já garantiram a classificação

Publicado em 20/03/2015 às 23:05Atualizado em 16/12/2022 às 03:35
Compartilhar

Falta pouco para encerrar a primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Restando uma rodada para completar a parte inicial do estadual, cinco equipes já garantiram a classificação para o Hexagonal Final. Pelo Grupo A, Social e América de Teófilo Otoni selaram a vaga para a próxima fase. A outra vaga está sendo disputada por Ipatinga e Nacional de Muriaé. Minas Boca não tem chance de classificação. Ninguém da chave cai, conforme regulamento.

Em contrapartida, pelo Grupo B está tudo definido. Uberlândia, Tricordiano e Araxá, respectivamente, estão garantidos no Hexagonal. Lanterna da chave, o Montes Claros foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (a popular Terceirona).

Para a 10ª rodada da primeira fase, amanhã, a única pendência é quanto à última vaga para o Hexagonal, pelo Grupo A. Para o Ipatinga, em 3º, com 9 pontos, basta um empate ou vitória por qualquer placar. O Nacional, em 4º, com seis pontos, precisa vencer por 2x0 e torcer por uma derrota do Ipatinga. Isso porque o NAC tem dois gols a menos que o Ipatinga no saldo. Outra possibilidade seria uma derrota do Ipatinga por 2x0 e uma vitória simples do Nacional.

Após ser derrotado dentro de casa pelo Tricordiano, o Portal de Uberlândia caiu na primeira fase. A Patrocinense empatou e se livrou do rebaixamento. Confira os resultados que praticamente definiram a primeira fase do Módulo II.

9ª rodada (18/03)

Grupo A

América-TO* 2x1 Minas Boca

Ipatinga 2 x 1 Nacional

Grupo B

Araxá* 1 x 1 Uberlândia*

Montes Claros** 1 x 1 Patrocinense

Portal 1 x 2 Tricordiano *

*classificados para o Hexagonal

**rebaixado para a Segunda Divisão

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por