ESPORTE

Lateral-esquerdo do Galo deve voltar em clássico contra o Cruzeiro

Sem atuar desde a estreia do Atlético no Mineiro, o lateral-esquerdo Douglas Santos está pronto para voltar a campo

Publicado em 06/03/2015 às 21:17Atualizado em 17/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Sem atuar desde a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Douglas Santos está pronto para voltar a campo. O jogador sofreu entorse no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no dia 1º de fevereiro, na partida contra o Tupi, e desfalcou o time nos últimos seis jogos. Agora recuperado, ele deve ser titular contra o Cruzeiro, no domingo, pela sexta rodada do torneio estadual.

No período em que esteve no departamento médico, Douglas Santos abriu chances para jogadores questionados pela torcida e para uma improvisação. O primeiro a substituir Douglas Santos foi Pedro Botelho. Jogou contra Mamoré, Democrata-GV e Colo Colo-CHI. Contra o América, o técnico Levir Culpi decidiu escalar reservas, e reapareceu na equipe o criticado Emerson Conceição, afastado do elenco em 2014, por indisciplina, e opção do clube para 2015.

Para encarar o Atlas-MEX, pela Libertadores, o Galo perdeu Botelho, que sofreu estiramento muscular na coxa direita. Como Emerson Conceição não está inscrito no torneio, Levir precisou improvisar. A solução foi o volante Lucas Cândido, mantido no time no jogo seguinte, domingo passado, contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro.

Douglas Santos foi liberado do departamento médico desde a semana passada, mas foi preservado por Levir Culpi contra o Guarani para evitar o risco de uma volta da lesão. O lateral acredita que tem condições de atuar durante todo o clássico contra o Cruzeiro.“Estou pronto, me esforçando ao máximo para pegar condição física e fazer um belo jogo durante os 90 minutos. Acho importante jogar os 90 minutos e bem”, destaca Douglas Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por