ESPORTE

Sem perder neste ano, técnico Enderson Moreira é demitido do Santos

Mesmo invicto em 2015, Enderson Moreira não faz mais parte dos planos do Santos. Ontem, o técnico de 43 foi demitido

Publicado em 06/03/2015 às 21:16Atualizado em 17/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Mesmo invicto em 2015, Enderson Moreira não faz mais parte dos planos do Santos. Ontem, o técnico de 43 foi demitido e a causa apontada foi o mau relacionamento com alguns atletas, como jovens jogadores e líderes do elenco. Antes de ser comunicado da decisão da diretoria, o técnico deu o treinamento durante a manhã e ainda falou em entrevista coletiva, mas sem tocar no assunto. 

A passagem de Enderson Moreira pelo comando do Santos foi curta. Em apenas seis meses de trabalho, o treinador chegou para substituir Oswaldo de Oliveira e foi demitido com sete jogos invictos no Campeonato Paulista de 2015. Antes disso, alcançou a semifinal da Copa do Brasil e resistiu à troca de presidente do clube, mas entrou em atrito com o elenco e acabou por ser demitido.

Enderson comandou o Peixe em 30 partidas e obteve 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas, aproveitamento de 56%. Neste ano foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. O Santos lidera o Grupo D do Campeonato Paulista com 17 pontos, 11 a mais que o XV de Piracicaba, vice-líder da chave.

O técnico chegou a ter seu nome fora da Vila Belmiro durante o processo eleitoral do clube, com alguns dos candidatos avessos à sua continuação. Modesto Roma, presidente eleito, não se manifestou à época sobre o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por