ESPORTE

Dunga convoca seleção para últimos amistosos antes da Copa América

O técnico Dunga anunciou a convocação para os dois últimos amistosos antes da Copa América deste ano, que será disputada no Chile

Publicado em 06/03/2015 às 21:14Atualizado em 17/12/2022 às 01:08
Compartilhar

O técnico Dunga anunciou a convocação para os dois últimos amistosos antes da Copa América deste ano, que será disputada no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho. Ontem, o treinador anunciou a lista para os jogos contra França e Chile, que ocorrerão em 26 e 29 de março, respectivamente.

Cinco jogadores que atuam no Brasil foram chamados. Os goleiros Jefferson, do Botafogo, e Marcelo Grohe, do Grêmio, os meio-campistas Elias, do Corinthians, e Souza, do São Paulo. O quinto atleta é o veterano atacante Robinho, do Santos. O jogador do Peixe agradeceu a confiança do treinador. "O Dunga me conhece há muito tempo, fui campeão com ele da Copa América, da Copa das Confederações, só não fui da Copa do Mundo. Tenho potencial para estar na Seleção, agradeço a confiança dele e espero mostrar o meu valor”, disse Robinho.

Outro atleta que retornou à Seleção Brasileira foi o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, um dos que se recuperaram da má imagem deixada no fracasso na última Copa do Mundo. Mesmo após a saída de Diego Tardelli do Atlético-MG, se tornou o primeiro jogador da história do futebol brasileiro a ser convocado para a seleção jogando na China.

Já os ex-cruzeirenses Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram preteridos por Dunga após deixarem a Raposa com destino aos Emirados Árabes Unidos e à China.

Para a função de auxiliar pontual, a comissão técnica convocou Jairzinho, campeão mundial em 1970. Segundo Dunga, a ideia é mostrar que os coadjuvantes de Neymar poderão se destacar tal qual fez o ex-atacante quando dividia os gramados com Pelé.

Os amistosos contra França e Chile são preparatórios também para a Copa América do meio do ano. Embora valorize o torneio continental, Dunga tem como prioridade as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Convocados

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea)

Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Atlético de Madri)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo)

Meias: Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Robinho (Santos), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por