ESPORTE

Muricy Ramalho prepara mudanças no São Paulo visando ao clássico

A atuação do São Paulo na derrota para o Corinthians, na 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, não traz boas recordações ao técnico

Publicado em 05/03/2015 às 22:26Atualizado em 17/12/2022 às 01:09
Compartilhar

A atuação do São Paulo na derrota para o Corinthians, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, não traz boas recordações ao técnico Muricy Ramalho e aos seus comandados. Por isso, o treinador deve levar a campo um time diferente no clássico de domingo, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, mas, desta vez, pela oitava rodada do Campeonato Paulista no Morumbi.

A primeira mudança aparece no sistema tático. No jogo do dia 18 de fevereiro, o São Paulo entrou em campo no 4-4-2. Desta vez, o time deve atuar no 4-5-1, com Michel Bastos deixando a lateral-esquerda para atuar no meio de campo. Com isso, Reinado fará a função na defesa.

O time deve ter outras duas mudanças. A primeira delas por conta de contusão. O zagueiro Dória ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Caso ele não esteja à disposição do técnico Muricy Ramalho, seu substituto, ao lado de Rafael Toloi, deverá ser Edson Silva. A outra alteração é no setor ofensivo.

Mesmo sem Alexandre Pato, vetado do clássico por força de contrato, Alan Kardec deve ficar no banco de reservas. Isso porque Muricy optou pelo meia-atacante argentino Centurión.  O argentino foi escalado na ponta esquerda, em lado oposto ao de Michel Bastos. O desenho tático, no entanto, tem liberdade para se alterar no decorrer da partida. Centurión pode repetir Pato e flutuar à frente de Ganso, por exemplo, e Michel Bastos costuma inverter seu posicionamento para confundir a marcação adversária.

Assim, o São Paulo deve iniciar o jogo contra o Corinthians com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson e Souza; Centurión, Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por