ESPORTE

Uberabense Grazielle Pedroso vence Maratona Caixa de Brasília

A corredora uberabense Grazielle Pedroso conquistou o primeiro lugar na Maratona Caixa de Brasília, disputa na capital federal

Tiago Mendonça
Publicado em 05/03/2015 às 22:24Atualizado em 17/12/2022 às 01:09
Compartilhar

A corredora uberabense Grazielle Pedroso conquistou o primeiro lugar na Maratona Caixa de Brasília, disputa na capital federal. A competição aconteceu no domingo, dia 1º, quando a uberabense percorreu os 42 quilômetros em um tempo de 3h08m08, sete segundos mais rápida que a segunda colocada, Maria Sandra da Silva, com 3h15m16. Gleise Botelho completou o pódio ao fechar a prova em 3h29m50.

A vitória foi muito festejada pela corredora, que confessou que o objetivo principal não era vencer a corrida. “Fiquei muito satisfeita. Antes da prova, minha intenção era ficar entre as cinco melhores. Não tinha aquela pretensão de ganhar. Tinha a expectativa, mas não esperava que fosse vencer mesmo. Desde o começo me mantive no pelotão da frente e, graças a Deus, fiquei até o final”, disse Grazielle.

Entre as mulheres, a uberabense chegou à capital como uma das favoritas e confirmou o título. Vencedora da Maratona de Santa Catarina de 2014, a atleta de Uberaba dominou a corrida desde a largada e alcançou mais uma conquista na carreira com tranquilidade. A largada foi realizada em frente ao Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios.

Para a sequência da temporada, a atleta mantém a expectativa de se manter em uma média, com resultados consistentes ao longo do ano. “Venho treinando forte e as provas que quero participar são grandes, como essa maratona do Circuito Caixa. Minha expectativa para esse ano é sempre estar entre as dez melhores e até mesmo entre as cinco”, completou.

Entre os homens, Raimundo Nonato foi o vencedor da prova, com tempo de 2h27m40. Eliésio Miranda chegou logo em seguida com 2h32m30. Os dois primeiros despontaram como os favoritos, porém o primeiro foi se distanciando aos poucos e levou a prova sem grandes sustos. O bronze ficou para Antonio Costa, com a marca de 2h34m04.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por