ESPORTE

Novo estatuto do Uberaba Sport deve sair em breve

Mudança à vista no Conselho Deliberativo do USC. Conforme adiantado pela reportagem do Jornal da Manhã em dezembro passado, o Conselho do clube deve passar por reformulação

Tiago Mendonça
Publicado em 05/03/2015 às 22:23Atualizado em 17/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Mudança à vista no Conselho Deliberativo do Uberaba Sport. Conforme adiantado pela reportagem do Jornal da Manhã em dezembro passado, o Conselho do USC deve passar por reformulação, com foco na remodelação do estatuto do clube.

Segundo o presidente do Conselho, Luis Fernando de Freitas, uma reunião foi realizada para definir a pauta e as alterações. “Fizemos uma reunião e já propomos algumas alterações. Estou terminando a confecção de um novo estatuto que será apreciado por uma comissão dentro do Conselho. Na verdade, a proposta não é remodelar, mas sim criar um novo estatuto”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente, a proposta principal é eliminar as brechas jurídicas do documento. “Percebemos que o atual estatuto do clube é omisso em relação aos associados. A intenção é criar as figuras de sócios ativos, que deverão permanecer neste quadro durante um ano. Após este prazo, será constituída assembleia para eleger estes sócios como membros permanentes do Conselho Deliberativo do Uberaba Sport”, apontou Luis.

As alterações se dão pelo fato de que, apenas em 2014, mais da metade dos conselheiros não compareceram às reuniões. O problema é maior entre os chamados sócios-contribuintes, que hoje não precisam estar presentes em todas as reuniões do grupo. Por conta disso, o presidente entende necessária a alteração que exija a presença de todos os sócios, sejam efetivos ou contribuintes.

Luis Fernando ainda explicou que outra intenção é que o grupo possa se fortalecer e buscar novos sócios. “É preciso renovar, e essa renovação depende de todos os sócios do nosso quadro. Não quero afirmar que o sócio-contribuinte tenha afastado o torcedor do Conselho do USC, mas pode ser um dos motivos. Temos hoje cerca de 120 conselheiros, e este número ainda é pequeno diante da necessidade do Uberaba Sport”, destacou o presidente.

Prestação de contas. Ainda na última reunião do Conselho Deliberativo, o tesoureiro da Executiva apresentou todos os cálculos e planilhas de gastos dos primeiros meses de 2015. Já a prestação de contas do ano passado, deverá ser analisada em outra data, pois segundo o presidente, ainda é necessário reunir outros documentos. “Iríamos analisar as contas já nesta reunião, porém os próximos meses são turbulentos para os contadores do clube, e com isso, definimos agendar para outra data ainda não definida”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por