ESPORTE

Em recuperação após acidente, Fernando Alonso está fora da primeira corrida de 2015

Alonso bateu na curva 4 do circuito catalão, foi levado ao centro médico da pista e depois ao Hospital Geral da Catalunha

Publicado em 04/03/2015 às 21:19Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Pouco mais de uma semana após um forte acidente durante os testes da pré-temporada da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso não irá disputar o primeiro GP da temporada 2015 da temporada na Austrália, em 15 de março.

Ontem, a McLaren anunciou que o piloto passou por exames exaustivos nos últimos dias e, ainda que não tenha qualquer lesão, ficará em repouso como forma de precaução por causa da concussão sofrida no acidente em Barcelona em 22 de fevereiro.

Alonso bateu na curva 4 do circuito catalão, foi levado ao centro médico da pista e posteriormente ao Hospital Geral da Catalunha. O espanhol ficou três dias internado até receber alta, mas não participou da última bateria de treinos.

Ele comentou a situação em uma rede social. "Será difícil não estar na Austrália, mas entendo as recomendações. Um segundo impacto em menos de 21 dias, 'NÃO'", escreveu o espanhol no Twitter.

Assim como aconteceu nos testes coletivos na última semana, Kevin Magnussen será seu substituto na primeira corrida em Melbourne.

Depois de cinco temporadas na Ferrari (onde foi duas vezes vice), o bicampeão da F-1 retornou à McLaren após uma passagem frustrante em 2007. Com Jenson Button como companheiro, Alonso não teve vida fácil até agora, pois a retomada da parceria com a Honda começou mal, com o carro MP4-30 tendo vários problemas durante os 12 dias de testes coletivos em Jerez de la Frontera e Barcelona.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por