ESPORTE

Palmeiras estreia na Copa do Brasil com desfalques na zaga

O Palmeiras está pronto para sua estreia na Copa do Brasil. Às 22h, o Verdão encara o Vitória da Conquista (Bahia), no estádio Lomanto Júnior

Publicado em 04/03/2015 às 21:17Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

O Palmeiras está pronto para sua estreia na Copa do Brasil. Às 22h, o Verdão encara o Vitória da Conquista, na Bahia, no estádio Lomanto Júnior. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira tem dois desfalques na defesa para o jogo. O lateral-esquerdo Zé Roberto está vetado por conta de uma cirurgia dentária e o zagueiro Vitor Hugo tem inflamação no joelho direito.

No último treino antes da partida, o treinador comandou um trabalho técnico, exercitando os titulares somente em metade do campo, ajustando o posicionamento tático. Mais tarde, na mesma proporção do gramado, alguns reservas forçaram a marcação, entre eles Gabriel Jesus, jovem atacante que deve ser relacionado pela primeira vez pelo técnico.

Na atividade, Oswaldo definiu que os titulares serão o zagueiro Jackson e o lateral-esquerdo João Paulo. Assim, o Palmeiras começa a partida com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo. Os dois jogadores da defesa são as únicas alterações em relação ao time que venceu o Capivariano no sábado, pelo Campeonato Paulista.

Vitor Hugo admitiu ter forçado o cartão amarelo no fim de semana alegando que precisava descansar e, com a constatação do joelho direito inflamado, só voltará a entrar em campo no dia 11, diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Estadual, já que cumpre suspensão no próximo sábado, contra o Bragantino, no Allianz Parque.

João Paulo, por sua vez, venceu a disputa com Victor Luis pela vaga de Zé Roberto. Já se sabia que o veterano não estaria em campo e Victor Luis acabou entrando na lateral esquerda durante o segundo tempo no sábado, mas João Paulo terá sua terceira oportunidade como titular no clube.

Se vencer por mais um gol de diferença, elimina a necessidade do jogo de volta e se classifica automaticamente para a segunda fase da Copa do Brasil. Se necessário, o segundo jogo do confronto será disputado no dia 2 de abril, no Allianz Parque.

Copa do Brasil

16h: Boavista-RJ x ABC-RN

19h30: antos-AP x Portuguesa-SP

Independente Tucuruí-PA x Icaca-CE

Capivariano-SP x Caxias-RS

 20h30: Alecrim-RN x Tupi-MG

Murici-AL x Cuiabá-MT

22h: Vlla Nova-MG x Coritiba-PR

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por