ESPORTE

Corinthians não terá pressão da torcida contra o San Lorenzo

Derrotar fora de casa o atual campeão da Copa Libertadores, esta é a missão do Corinthians, que hoje, às 22h, encara o San Lorenzo

Publicado em 04/03/2015 às 21:14Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Derrotar fora de casa o atual campeão da Copa Libertadores, esta é a missão do Corinthians, que hoje, às 22h, encara o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio Sul-Americano. As duas equipes estrearam com vitória e quem conquistar os três pontos dará um passo importante rumo às oitavas de final.

O Corinthians tem três desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Fábio Santos foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e só retorna ao time no final do próximo mês.

Os outros dois problemas são no ataque. Guerrero cumpre a terceira partida de suspensão e estará à disposição do técnico Tite na próxima partida da competição, no próximo dia 17, contra o Danubio. Já Emerson Sheik nem chegou a ser relacionado para a partida por conta de uma inflamação no joelho direito. Assim o time deve iniciar a partida com Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jádson; Vagner Love e Danilo.

Em partidas da Libertadores, a pressão vinda das arquibancadas normalmente é um fator importante e os torcedores argentinos são conhecidos por serem muito fanáticos. Mas pelo menos hoje, o Corinthians não terá que se preocupar com isso. O San Lorenzo foi punido por conta de problemas na final da Recopa Sul-Americana e, por isso, o estádio terá portões fechados.

Mas o Tite está preocupado até com a possibilidade de os seus jogadores se deixarem levar pela calmaria das arquibancadas vazias. “A atenção em um jogo como esse é fora do padrão. Você não tem aquela atmosfera de uma partida normal. O atleta precisa ser mentalmente forte nessa circunstância. Quando ele consegue eliminar as variáveis de fora do campo, fica mais perto de ter um bom desempenho”, comentou Tite.

Na Libertadores de 2013, o Corinthians teve que jogar sem torcida. No Pacaembu, o Timão recebeu o Millonarios, da Colômbia, diante de apenas quatro torcedores. O clube cumpria punição pela morte do jovem boliviano Kevin Espada e apenas quem recorreu à Justiça conseguiu entrar no estádio naquela ocasião. “Jogamos contra o Millonarios sem torcida. Imagino que a crônica esportiva de lá também tenha dito para eles que essa era uma boa condição. E não foi. Nós ganhamos. Então, não existe facilidade”, completou Tite.

Copa Libertadores

19h45: Colo-Colo x Atlas (Grupo 1)

22h: Internacional x Emelec (Grupo 4)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por