ESPORTE

Uberabenses se preparam para representar a Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu

Neste último fim de semana, quatro atletas uberabenses participaram do treinamento coletivo da Confederação Brasileira

Publicado em 04/03/2015 às 21:12Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

De Uberaba para o mundo. Neste último fim de semana, quatro atletas uberabenses participaram do treinamento coletivo da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW). A atividade aconteceu em Campinas-SP, e teve o intuito de formar equipe dos atletas que representarão o Brasil nos eventos internacionais de 2015 em que a CBKW irá participar.

Três dos lutadores são mirins. Eles integram a equipe C da Confederação, que compreende atletas nascidos entre anos de 2003 e 2008. A mais nova é Grazielly Janaina Silva, de nove anos. Os outros dois lutadores são João Pedro Lopes Costa e Caroline Campos Aguiar, ambos com 11 anos. O outro representante da cidade é Júlio César Dias Ferreira, de 32 anos, que elenca o time principal da CBKW.

O primeiro desafio tem data marcada para daqui três meses, quando mais de 80 representantes brasileiros vão competir na 6th South American Wushu Championship, que acontecerá em junho no Paraguai. De Minas Gerais, no time de Wushu Moderno, foram convidados apenas quatro atletas, justamente os da equipe Zuihaode Wushu de Uberaba.

A equipe uberabense ressaltou a importância da participação dos quatro atletas no treinamento. “Estamos confiantes na classificação de nossos atletas, pois eles se dedicaram ao máximo, com o objetivo de se qualificar para eventos internacionais. Um deles já foi convocado para nos representar no Pan-americano de Wushu ano passado, e só não foi por falta de patrocínio”.

A equipe pediu colaboração da cidade e de toda comunidade. “Precisamos da torcida e do apoio de todos os uberabenses, para que possamos representar nossa nação em campeonatos internacionais”, completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por