ESPORTE

Candidato à presidência da Fifa, Figo quer debate na televisão

Além dele, concorrem ao posto o atual presidente Joseph Blatter, Michael Van Praag (presidente da Federação Holandesa) e o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein

Publicado em 03/03/2015 às 14:58Atualizado em 16/12/2022 às 03:36
Compartilhar

O português Luis Figo declarou no último domingo que seria importante para o público eleitor um debate entre os presidenciáveis de forma a esclarecer propostas para a presidência da Fifa. Além dele, concorrem ao posto o atual presidente Joseph Blatter, Michael Van Praag (presidente da Federação Holandesa) e o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, atual vice da entidade.

Figo tem a intenção de aumentar o número de participantes da Copa do Mundo e um dos principais motes da campanha dele é o incentivo ao futebol de base e à formação de jogadores. Fora isso, o ex-atleta apoia o uso da tecnologia no futebol para auxiliar no desenvolvimento do jogo. Contudo, para as propostas ficarem mais claras até 29 de março, data em que acontece a eleição na sede da entidade em Zurique, o português apoia a ideia de um debate entre os candidatos à presidência.

Alegando que os torcedores merecem saber o que os quatro candidatos oferecem para o futuro do futebol mundial, Figo explicou quais motivos o levaram a defender a organização de um debate. "O futebol é um esporte amado ao redor do mundo inteiro. Devemos manter uma discussão aberta e honesta com os torcedores sobre o futuro da Fifa. Apoio completamente a ideia de um debate político entre os candidatos como as redes Sky e BBC propuseram", declarou.

O mandatário da Federação Inglesa de Futebol, Greg Dyke, apoiou a ideia do debate entre os presidenciáveis e ofereceu o estádio de Wembley como palco para a realização da reunião, mesmo estádio em que Figo divulgou oficialmente seu projeto de candidatura há pouco mais de uma semana. "Eu adoraria ver o debate dos líderes. Eu amaria assistir aos quatro candidatos a eleição entrando em uma sala e respondendo às questões. E eu ficaria feliz que isso acontecesse em Wembley", concluiu. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por