ESPORTE

Nas duplas, João Menezes conquista seu primeiro título profissional no tênis

Depois de bater na trave na chave de simples no torneio de Plantation, João Menezes enfim levantou seu primeiro troféu

Publicado em 03/03/2015 às 14:46Atualizado em 17/12/2022 às 01:12
Compartilhar

 Depois de bater na trave na chave de simples no torneio de Plantation, João Menezes enfim levantou seu primeiro troféu de campeão profissional de tênis. Na última sexta-feira, no Future de Sunrise, na Flórida, competição profissional da Federação Internacional de Tênis (ITF), o uberabense, que jogou o torneio de duplas ao lado gaúcho Rafael Matos, derrotou na final os também brasileiros Thales Turini e Bruno Sant’anna por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/2, 10/5.

Thales, adversário que João derrotou na final, foi quem o eliminou logo na primeira rodada da chave simples. Apesar disso, o uberabense não encarou a partida como uma revanche. “Não foi uma revanche. No jogo de duplas as estratégias são diferentes, a partida é disputada de forma mais rápida, então se pensa diferente. Mas eu tinha sim uma motivação especial por jogar buscando meu primeiro título em torneios profissionais e felizmente consegui. Estou muito feliz com o título”, disse o tenista de 18 anos.

Ao lado de Rafael Matos, João tem conquistado bons resultados. No ano passado, quando ainda jogavam torneios juvenis, os dois foram vice-campeões do US Open, um torneio Grand Slam, ou seja, um dos quatro principais do mundo, ao lado de Roland Garros, Australian Open e Wimbledon.

João deixa os Estados Unidos satisfeito após as competições que disputou por lá. “Foi uma boa gira de torneios. Passei por experiências novas e consegui superar algumas muito importantes e no final conquistei um resultado expressivo em simples e um em duplas”, afirmou o tenista.

João retornou ao Brasil na noite do último domingo. Em Itajaí, cidade do interior de Santa Catarina, onde treina na academia ADK Tennis, o uberabense irá se reunir com seu treinador, Patrício Arnold, para juntos definirem quais serão os próximos torneios que ele disputar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por