ESPORTE

Com gols de jogadores da base, Galo volta a vencer

Depois de três resultados negativos, duas derrotas na Copa Libertadores e outra no Campeonato Mineiro, o Atlético enfim voltou a vencer

Publicado em 02/03/2015 às 09:07Atualizado em 17/12/2022 às 01:12
Compartilhar

Divulgação

De cabeça, o zagueiro Jemerson fez o primeiro gol da vitória atleticana

 

 Depois de três resultados negativos, duas derrotas na Copa Libertadores e outra no Campeonato Mineiro, o Atlético enfim voltou a vencer. Ontem, pela quinta rodada do Estadual, o time comandado por Levir Culpi contou com o talento dos jogadores da base e derrotou o Guarani, no Independência, por 2x0, com gols de Jemerson e Lucas Cândido e voltou à vice-liderança da competição, com 12 pontos.

Para quem pensou que o Guarani enfrentaria o Atlético apenas na defesa se enganou. O Bugre de Divinópolis começou a partida em cima e teve as duas primeiras chances com Carlos Renato. Depois dos 10 minutos, o Galo melhorou. No primeiro lance do time alvinegro, os jogadores pediram pênalti em Carlos, que teria sido calçado pelo goleiro George, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Carlos movimentava-se muito no ataque e criava as melhores chances do Atlético. Aos 16 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e soltou uma bomba que explodiu na trave. Luan também tentou na sequência, mas concluiu para fora.

A partida estava equilibrada. Mesmo assim, o Atlético foi ao ataque mais uma vez e conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Dodô cobrou escanteio e Jemerson veio de trás com tudo, subindo mais que o marcador, para cabecear com força no canto e fazer o primeiro gol do jogo.

A base do Galo voltou a funcionar aos 22 minutos do segundo tempo. Dodô recebeu na área, rolou para Lucas Cândido bater no canto, sem chances para o goleiro. Pouco tempo depois, Dodô saiu cara a cara com George, encobriu o goleiro e balançou as redes, mas o assistente assinalou impedimento equivocadamente.

Agora, o Atlético terá uma semana de folga para descansar e se preparar para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do Estadual. O Guarani volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Democrata-GV, no Farião, em Divinópolis.

Campeonato Mineiro

Sábado

Mamoré 1x2 Villa Nova

Tupi 0x3 Cruzeiro

América 0x0 Caldense

Democrata-GV 1x0 URT

Hoje – 20h

Boa Esporte x Tombense

Classificação

1 Cruzeiro 13

2 Atlético 12

3 América 11

4 Villa Nova 11

5 Caldense 9

6 Tupi 6

7 Tombense 4

8 URT 4

9 Boa Esporte 3

10 Democrata-GV 3

11 Mamoré 3

12 Guarani 2

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por