ESPORTE

Botafogo e Fla disputam clássico valendo a liderança do Carioca

Sem conhecer derrotas no Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo, líder e vice-líder, se enfrentam às 16h, no Maracanã

Publicado em 01/03/2015 às 14:58Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

Sem conhecer derrotas no Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo, líder e vice-líder da competição, se enfrentam às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do torneio. Além de valer a liderança, o clássico também marca a última partida oficial do lateral-direito do Flamengo Léo Moura, que vai jogar pelo Fort Lauderdale Strikers, e o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro.

O técnico Renê Simões não sabe se poderá contar com o atacante Bill. Ontem, o jogador sentiu dores na coxa direita e teve de sair de campo amparado por outros atletas. Ele será reavaliado antes da partida. Caso Bill não jogue, as opções são Tássio e Henrique. Bill é o artilheiro do Glorioso no Campeonato Carioca, com quatro gols. No início desta semana, ele prometeu fazer um gol no Flamengo. 

Como não tem nenhuma outra ausência, Renê deve armar o time com Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Tássio (Henrique).

Diego Jardel retorna ao time após se recuperar de uma lesão na coxa. “Todo jogador pensa em jogar clássicos. É um jogo que qualquer atleta pensa em ajudar a equipe e eu não poderia ficar de fora desse jogo. Eu vinha trabalhando na fisioterapia com o intuito de voltar para o clássico e sabia que não seria fácil, mas fiz um tratamento muito bom em tempo integral. Espero ser recompensado com um grande jogo e com a vitória”, disse o meia.

O Flamengo tem dois problemas para a partida. O meia-atacante Everton é desfalque certo por conta de um edema muscular na coxa esquerda. Já o volante Victor Cáceres sofreu um trauma no pescoço no jogo do meio de semana, passa por exames e a tendência é que ele não jogue. Márcio Araújo é o mais cotado em caso de ausência do paraguaio. Assim o Flamengo deve começar a partida com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Marcelo Cirino e Eduardo da Silva.

Vanderlei Luxemburgo não quer que o clássico com o Botafogo se transforme numa espécie de abertura das homenagens a Leonardo Moura. O técnico quer a equipe comprometida e buscando a vitória. “É um jogo oficial. A despedida é quarta-feira (contra o Nacional-URU, no Maracanã). Merecida, são dez anos de clube. Mas contra o Botafogo não é. O comportamento dele em Pelotas foi exemplar. Eu o coloquei numa função tática de marcação, diferente da característica dele. E ele marcou o tempo todo”, disse o treinador.

O Alvinegro tem 16 pontos, em primeiro. O Rubro-Negro é o segundo, com 14.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por