ESPORTE

Levir pede volta do espírito de competição no Atlético para recolocar time nos trilhos

Técnico cobrou mais vibração do time tanto na Copa Libertadores como também no Campeonato Mineiro

Publicado em 01/03/2015 às 14:56Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

O Atlético entrou em uma maré negativa nos últimos dias. Após três derrotas seguidas, sendo duas na Copa Libertadores, o time alvinegro terá que se superar para buscar a classificação no torneio continental. Na visão do técnico Levir Culpi, os jogadores precisam recuperar o 'espírito de competição' do final do ano passado até para exterminar um pouco do que resta do 'nariz empinado', detectado pelo comandante quando assumiu o clube por causa da conquista da competição sul-americana, e que teria voltado a rondar a Cidade do Galo após a equipe levantar a Copa do Brasil.

“Eu acho que ainda tem resquício sim daquele momento mágico que passamos e que foi muito bacana. Como ser humano, é difícil segurar uma alegria daquelas. A gente fica depressivo e altamente feliz, coisa natural do ser humano. Temos que brigar por isso agora”, disse o treinador.

Após a derrota para o Colo-Colo-CHI, na estreia na Libertadores, Levir cobrou mais vibração do time. No revés para o Atlas-MEX, o discurso do treinador mudou. Ele viu mais empenho dos jogadores, mas, segundo o comandante, a desorganização em campo atrapalhou a busca pela vitória.

“O elenco é praticamente o mesmo. Tivemos algumas alterações com contusões, mas precisamos reaver esse espírito de competição. Não que tenha faltado nesse jogo contra o Atlas, foi mais uma questão técnica e tática. O time não estava bem organizado no campo. Foi muito mais por isso do que pelo empenho dos jogadores”, afirmou.

O desempenho do time alvinegro terá que mudar da água para o vinho até o próximo jogo na Libertadores, que será contra o Independiente Santa Fe, dia 18 de março, na Colômbia. O duelo ganhou contornos decisivos, pois, em caso de derrota, o Atlético reduzirá a quase zero as chances de classificação.

“Com relação à Libertadores, será um jogo decisivo já, pois fica aquela composição matemática, as contas (para se classificar). Mas, se lembrarmos de como passamos pelo Corinthians e pelo Flamengo (na conquista da Copa do Brasil do ano passado), enquanto houver uma chance, estamos dentro. Não chegamos nesse espírito ainda, mas acho que vamos chegar logo. Precisamos chegar logo e temos material para isso”, ressaltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por