ESPORTE

Garotos do Colorado enfrentam o Ituiutabano em amistoso hoje

Logo mais, às 10h, Uberaba e Ituiutabano se enfrentam no CT Colorado. A partida servirá de preparação para os campeonatos de base da LUF

Tiago Mendonça
Publicado em 01/03/2015 às 14:54Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

A base colorada tem mais um amistoso pela frente. Logo mais, às 10h, Uberaba e Ituiutabano se enfrentam no CT Colorado. A partida servirá de preparação para os campeonatos de base da Liga Uberabense de Futebol (LUF) e para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (a popular Terceirona), já que o clube deve aproveitar atletas da base no profissional.

Este será o segundo amistoso da base colorada nesta temporada. Nem a derrota por 2x1 para a equipe Master da Merceana abalou a confiança do técnico Alemãozinho. “É um trabalho que ainda está engatinhando, pois a equipe está em formação. Temos o sonho de reviver os bons momentos da base do Uberaba. O time está preparado. Conseguimos manter uma equipe neste mês de trabalho. No amistoso com o Master da Merceana, no último domingo, o time soube se posicionar dentro do campo. Isso faz a diferença pela experiência dos atletas. A expectativa é muito grande para a próxima partida”, disse.

Os treinamentos da equipe vêm acontecendo há três semanas. Segundo o técnico, a promessa de subir os jogadores da base ao profissional não pode ficar só no papel. “Por isso estamos com esses amistosos, para dar mais chances para os meninos de jogar. Isso serve para mostrar que o projeto não será só falar, porque terá o agir também. Vamos tentar colocá-los em campeonatos da região para que possamos ter alguns deles no profissional”, apontou.

Ainda segundo o treinador, a ideia é que haja continuidade no trabalho da base. “Uma das minhas exigências é a continuidade do trabalho para não perdermos jogadores. Vamos continuar as atividades por dois anos, que é o tempo restante da gestão do Leonardo. Essa foi a promessa do presidente. Sabemos que não é fácil passar esses atletas para o profissional, mas confio muito no meu trabalho e no talento deles”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por