ESPORTE

Doriva muda esquema tático em busca da liderança provisória no Carioca

A partida, marcada para as 16h, em São Januário, vale a liderança provisória da competição para o time cruz-maltino

Publicado em 28/02/2015 às 21:42Atualizado em 17/12/2022 às 01:13
Compartilhar

O Vasco volta a campo neste sábado para encarar o Bangu, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida, marcada para as 16h, em São Januário, vale a liderança provisória da competição para o time cruz-maltino, que se preparou durante a semana para superar a retranca adversária.

Na quinta-feira, o técnico Doriva comandou um treino tático em que exigiu o controle da bola do time titular, algo que será importante diante do Bangu. O meia Marcinho falou sobre a importância do trabalho. “Normalmente, quando fazemos um treinamento tático, procuramos sempre colocar a equipe B jogando com a mesma maneira do adversário. O staff do Doriva vem fazendo um grande trabalho de observar os rivais, mas sempre procurando nossa maneira de jogar. Dentro de casa, a responsabilidade é nossa”, explicou o jogador.

Sem poder contar com o volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Doriva alterou o sistema tático do Vasco de 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. Com isso, Serginho será o único volante em campo. À frente dele estarão quatro jogadores meio-campistas: Julio dos Santos, Marcinho, Bernardo e Rafael Silva.

Para Marcinho, nada que mude a cara do time. “Não muda muita coisa, temos jogadores de qualidade. É o melhor esquema para enfrentar o Bangu. Temos que estar preparados para o esquema tático, não importa se vai ter mais uma meia ou um volante. Dentro de campo, o importante é o coletivo funcionar”, avaliou o meia.

Doriva deve mandar o Vasco a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Marcinho, Bernardo e Rafael Silva; Gilberto.

Reforço. O Vasco está prestes a anunciar a contratação por empréstimo do atacante Dagoberto. O jogador de 31 anos pertence ao Cruzeiro, que deve pagar mais de 60% dos salários atleta e o clube carioca ainda teria pouco mais de R$ 100 mil para arcar dos vencimentos do atleta. Dagoberto fica no Vasco até o fim do ano.

Campeonato Carioca

15h30: Madureira x Nova Iguaçu

16h: Barra Mansa x Cabofriense

Macaé x Tigres

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por