ESPORTE

Time de juniores do Nacional joga nesta tarde no estádio JK

Logo mais, às 15h45, a equipe de juniores do Nacional Futebol Clube entra em campo para sua segunda partida amistosa da temporada 2015. O Alvinegro recebe o time de Nova Ponte

Tiago Mendonça
Publicado em 28/02/2015 às 21:33Atualizado em 17/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Logo mais, às 15h45, a equipe de juniores do Nacional Futebol Clube entra em campo para sua segunda partida amistosa da temporada 2015. O Alvinegro recebe o time de Nova Ponte no estádio JK.

Segundo o coordenador das categorias de base do Nacional, Aroldo Bizinoto, o torcedor alvinegro pode comparecer ao estádio mediante uma contribuição de R$ 5. “É uma contribuição. A entrada é uma ajuda no custeio desses jogos amistosos. Estamos fazendo as viagens e recebendo os adversários. Então nós temos gastos”, disse o dirigente.

O primeiro resultado na temporada da base do Nacional foi a derrota por 4x3 para o Floresta de Igarapava, em jogo no interior paulista. Segundo Aroldo, no momento, os resultados não são os mais importantes, pois a equipe ainda está em fase de formação. “Foi contra o Floresta. Eles jogaram com um time misto, até com jogadores que eram da cidade de Uberaba. Foi bastante proveitoso. Nós utilizamos duas equipes: uma no primeiro tempo e outra no segundo. Ainda estamos fazendo o teste com os meninos”, explicou Aroldo.

O foco dessa partida será encontrar o time titular. Para o coordenador, a utilização de novas peças da base pode dar mais força ao coletivo. “Ainda estamos procurando formar uma equipe titular. Nós estamos dando a oportunidade e fazendo testes ainda. Mas eu acredito que, com alguns jogadores que ainda não pudemos utilizar lá em Igarapava, com certeza, vamos conseguir um resultado positivo dentro de casa”, completou o dirigente.

Inicialmente, no calendário do Naça estava marcado mais um confronto com o Floresta neste fim de semana, mas que teve ser adiado para outro sábado. “Eles marcaram um compromisso com o Olé Brasil em Igarapava, uma peneirada na cidade. Então não teria como eles virem até aqui. Por isso agendamos com o Nova Ponte. Agora, ao invés de irmos no próximo fim de semana para Frutal, vamos receber o Floresta e na sequência aí, sim, o Frutal”, concluiu Aroldo.

A sequência de amistosos do Nacional visa os campeonatos Junior e Juvenil da Liga Uberabense de Futebol. Além disso, caso o Alvinegro dispute a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, algumas peças do grupo da base devem ser aproveitadas na equipe profissional, conforme já falado pela diretoria do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por