ESPORTE

Felipe Massa faz melhor tempo nos testes da Fórmula 1 em Barcelona

Com o tempo de 1min23s500, o piloto Felipe Massa marcou a melhor volta depois de nove dias de testes na pré-temporada

Publicado em 27/02/2015 às 21:37Atualizado em 17/12/2022 às 01:15
Compartilhar

Com o tempo de 1min23s500, o piloto Felipe Massa marcou a melhor volta depois de nove dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona na Espanha. O brasileiro terminou a sessão de ontem em primeiro lugar superando Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber, em mais de sete décimos.

Na primeira sessão liderada pela Williams desde o início da pré-temporada, Massa melhorou o tempo que havia marcado pela manhã em mais de dois segundos. A marca do brasileiro foi mais de meio segundo melhor do que a obtida por Romain Grosjean, da Lotus, nos testes da semana passada, também realizados no Circuito da Catalunha.

O tempo de Massa, que ultrapassou as cem voltas no dia, chamou a atenção por ter sido obtido com os pneus macios, enquanto Grosjean fez sua marca com os supermacios.

O treino foi marcado por mais problemas para a McLaren, que não conta com Fernando Alonso, ainda em recuperação após o acidente sofrido no último domingo. Com Jenson Button, o time deu apenas sete voltas, sendo uma cronometrada, antes de encerrar as atividades do dia devido a um vazamento hidráulico, que obrigou o time a trocar o motor do MP4-30.

Com mais três dias para o final da pré-temporada, a situação da McLaren, que conta com os novos motores da Honda em 2015, está se complicando ainda mais. Enquanto a Mercedes superou, ontem, as mil voltas nos nove dias de atividades realizados até aqui, o time britânico mal ultrapassou as 200 voltas.

Os carros voltam à pista hoje, em Barcelona, e Felipe Nasr, da Sauber, será o único brasileiro na pista. Massa voltará à Williams apenas no sábado. A temporada da Fórmula 1 começa dia 15 de março, no GP da Austrália.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por