ESPORTE

O Chile será o segundo adversário da Seleção Brasileira em 2015. Ontem, a CBF confirmou o amistoso entre os dois países

Publicado em 31/01/2015 às 10:04Atualizado em 17/12/2022 às 01:38
Compartilhar

 A briga da dupla Flamengo e Fluminense contra Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ganhou um novo capítulo ontem. Os dois clubes divulgaram uma nota oficial ameaçando romper com a entidade, por conta da postura considerada “ditatorial”.

No último dia 15, a Ferj decidiu, pela maioria dos votos, que o Campeonato Carioca deste ano teria preços promocionais para todas as partidas, transformando todos os ingressos em meia-entrada. A dupla Fla-Flu foi o único obstáculo encontrado pela Federação, uma vez que os dois clubes possuem programas de sócio-torcedor nos quais dão desconto aos associados.

De lá para cá, a troca de farpas teve início. A Ferj decidiu tirar a estreia do Fluminense do Maracanã e levá-la ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Consequentemente, também em nota oficial, o Tricolor das Laranjeiras ironizou a entidade e chegou a citar a frase de Chico Buarque na manifestaçã “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”.Na noite de ontem, ocorreu uma nova reunião arbitral, na qual a dupla de rivais discutiu a criação de um plano de Sócio-Torcedor de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, inédito no estado.

Confira um trecho da nota oficial. “A manifestação de Flamengo e Fluminense se dá pelo direito de praticar preços compatíveis com os custos de operação de seus jogos e de garantir o conforto de suas torcidas em seu estádio. (...) Nós, que representamos cerca de 70% dos torcedores em nosso estado e que conquistamos mais da metade de todos os campeonatos cariocas disputados desde 1906, temos consciência da nossa enorme relevância histórica para a afirmação do futebol do Rio de Janeiro, não só no cenário nacional, como também internacionalmente.

Por essa razão, Flamengo e Fluminense, em respeito aos seus torcedores, patrocinadores, parceiros comerciais e aos detentores dos direitos de transmissão disputarão, sob protesto, o Campeonato Carioca 2015. Porém, não nos interessamos em participar de competições futuras organizadas nesses moldes e estudamos, em conjunto, a criação da Liga dos Clubes Cariocas. O Flamengo e o Fluminense convocam seus torcedores e todos os que acompanham o futebol para apoiá-los na oposição ao que vem sendo feito e conduzido pela Ferj. Entidade que, ao longo do tempo, tem representado o evidente empobrecimento técnico e financeiro do nosso futebol”, disseram os clubes na nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por