ESPORTE

Prefeitura entrega pista de skate revitalizada no Parque das Acácias

Será reinaugurada hoje, às 14h30, a nova pista de skate do Parque das Acácias

Publicado em 31/01/2015 às 09:55Atualizado em 17/12/2022 às 01:36
Compartilhar

 Será reinaugurada hoje, às 14h30, a nova pista de skate do Parque das Acácias. O espaço foi revitalizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e, agora está equipado com uma fun box, com bordas e corrimãos; uma delta; uma pirâmide; três rampas 45º; duas quarter pipes; três caixotes de solo e um corrimão de solo. Logo após a entrega, a pista será imediatamente liberada para uso.

Segundo o empresário Carlos Eduardo Garcia Fernandes, a reforma da pista de skate serviu para modernizá-la, pois ela estava ultrapassada e degradada. “Como o skate está em constante evolução, a pista teve que passar pela revitalização para que os praticantes pudessem alcançar essa evolução, com novas manobras que surgem todos os dias. Foram construídos novos obstáculos com rampas iguais às utilizadas nos principais campeonatos de skate do mundo, caso da rampa denominada de delta, que tem rampas com transições mais suaves, corrimãos e bordas para se realizarem manobras antes impossíveis”, explicou Carlos Eduardo, que prestou assessoria na revitalização da pista.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, falou sobre a revitalização do equipamento. “Fomos procurados e cobrados para que pudéssemos melhorar as condições da pista. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Com a nossa boa vontade e capacidade de trabalho, a pista está equipada com os obstáculos necessários para competições de alto nível técnico. Garantimos uma qualidade bem melhor e nossos skatistas ficarão satisfeitos, afirmou Medina.

O espaço atende a uma média de 1,2 mil pessoas por dia, chegando a mais de 410 mil por ano, oferecendo vários programas e é o local preferido dos skatistas da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por