ESPORTE

Tite mantém cautela com campeões da Copinha

Após o Corinthians ter conquistado seu nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicado em 28/01/2015 às 09:04Atualizado em 17/12/2022 às 01:40
Compartilhar

 Após o Corinthians ter conquistado seu nono título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último domingo (25), ao derrotar o Botafogo de Ribeirão Preto na final, por 1x0, alguns jogadores da categoria passaram a ser especulados no elenco profissional do time. Dentre eles estão o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos.

Entretanto, Tite ainda disse não ter definido os atletas que deixarão a categoria Sub-20. Cauteloso, o técnico afirmou que a promoção dependerá de uma reunião com o gerente Edu Gaspar, responsável por acompanhar a trajetória dos garotos ao lado do técnico Osmar Loss e do superintendente técnico da base, Marcelo Rospide.

O comandante do elenco principal revelou que a escolha pelos atletas não depende apenas do fator técnico.

“Não é a vontade do técnico ou a competência individual que vai determinar o aproveitamento do jovem. Existe uma estrutura dentro do clube que vem desde a base. Converso muito com o Edu Gaspar e também consulto o Alessandro (ex-lateral e atual coordenador técnico). Eles analisam a evolução dos garotos e o espaço que eles teriam se fossem do elenco profissional. Será que eles aguentariam uma Libertadores ou um Paulistão? É nisso que pensamos, um conjunto de fatores”, pontuou Tite.

Em contrapartida, Tite tratou de exaltar a postura da formação Sub-20, e elogiou dois jogadores em especial: o volante Marciel, que atuou na Roma-ITA, e o meia Matheus Cassini. “São jogadores que chamaram a atenção. É reflexo do reconhecimento ao trabalho desempenhado por nossas categorias de base. Os meninos estão chegando fortalecidos e vêm conquistando títulos. É uma equipe consistente, madura, mas precisamos de cuidado no tratamento com os garotos. Em breve, vou expor a decisão”, admitiu o gaúcho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por