ESPORTE

Amadorão Módulo A começa em 19 de julho

Liga Uberabense de Futebol (LUF) estabeleceu o calendário com suas 12 competições do ano de 2015. A principal delas, o Amador Módulo A, vai começar no dia 19 de julho, domingo

Tiago Mendonça
Publicado em 28/01/2015 às 09:40Atualizado em 17/12/2022 às 01:40
Compartilhar

Mozart Rodrigues 

 

Dirigentes se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

 

 Liga Uberabense de Futebol (LUF) estabeleceu o calendário com suas 12 competições do ano de 2015. A principal delas, o Amador Módulo A, vai começar no dia 19 de julho, domingo. As categorias de acesso começam um pouco antes: o Módulo B no dia 3 de maio e o Módulo C no dia 1º de março. O primeiro campeonato do calendário é o Master Módulo A, com data de início para 28 de fevereiro.

O cronograma esportivo foi escolhido após votação em reunião entre o presidente da Liga, Roberto Carlos Fernandes, e os representantes dos clubes participantes, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (antigo Jockey da Praça Rui Barbosa) na segunda-feira (26). A LUF disponibilizou três datas para o início do Amadorão da Primeira Divisã 1º de março (obteve dois votos), 3 de maio (dois votos) e 19 de julho (cinco votos).

Sete clubes do Amadorão A não votaram por não ter representantes no momento da eleição. Segundo o presidente da LUF, alguns dirigentes discordaram da decisão. “Marcamos a reunião para as 18h. Aguardamos até as 18h30 para termos um número maior de participantes. Não posso fazer nada com os que não estiveram presentes. Não posso voltar atrás. Quem teve interesse estava presente na hora certa”, argumentou Roberto.

O presidente ainda rebateu as queixas de que o início tardio do Módulo A fará com que os times joguem em gramados desgastados. “Sempre fechamos o ano com a competição mais atraente, que é o Módulo A. Não vejo problema. Quem resolve isso são os times. Eles têm o direito de escolher a data e foi dada essa liberdade. Chegaram depois do horário da votação. Agora não posso fazer nada, pois envolve outras categorias”, completou o mandatário.

Transferências. A partir desse ano, os jogadores poderão se transferir durante a temporada. Segundo o presidente da Liga, os atletas estão permitidos a trocar de clube desde que não assinem a súmula ou que não sejam utilizados até a quinta rodada da competição. “Tem jogador que acaba não dando certo. E ficava no clube a temporada inteira. Então revisamos isso. A transferência poderá ser feita sem nenhuma taxa absurda”, concluiu Roberto.

Calendário LUF 2015:

Master A: 28/02

Infantil: 01/03

Amador C: 01/03

Júnior: 25/04

Amador B: 03/05

Mirim: 24/05

Feminin 06/09

Pré-mirim: 06/09

Juvenil: 06/06

Sênior: 17/09

Amador A: 19/07

Master B: 25/07

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por