ESPORTE

Sem espaço no elenco, Atlético promove sequência de empréstimos

Com 35 jogadores no elenco do Atlético, o técnico Levir Culpi pretende liberar alguns atletas

Publicado em 27/01/2015 às 09:09Atualizado em 17/12/2022 às 01:41
Compartilhar

 Com 35 jogadores no elenco do Atlético, o técnico Levir Culpi pretende liberar alguns atletas. Até o momento, dez jogadores já foram emprestados e outros podem ter o mesmo destino. O último a deixar o Galo foi o volante Serginho, que irá defender o Vasco.

Também foram emprestados o zagueiro Donato e os atacantes Marcos Vinícius e Elder, ambos para a Ferroviária-SP. O lateral direito Alex Silva vai defender o Sport, o volante Fillipe Soutto vestirá a camisa do Náutico. O meia Wescley foi para o Ceará, Renan Oliveira para o Avaí e Leleu para o Paysandu. Além deles, o atacante Paulo Henrique foi cedido ao Paraná.

O clube também rescindiu com Nikão. O armador tinha contrato até maio, mas já havia assinado um acordo para defender o Atlético-PR e foi liberado. A diretoria agora analisa as situações de outros seis jogadores. O zagueiro Sidimar, o lateral-esquerdo Emerson Conceição, e os atacantes Jô, André, Wendel e Leonardo.

Porém, ao longo da temporada, o Atlético poderá sofrer algumas baixas importantes.

O meia-atacante Guilherme tem contrato até o dia 25 de março e tem o futuro indefinido após recusar a última proposta de renovação. Outros que podem sair no meio desta temporada são o volante Rafael Carioca e o lateral-esquerdo Douglas Santos, que estão emprestados até agosto. O meia Dátolo tem contrato até agosto e a diretoria ainda não se pronunciou sobre a renovação.

No entanto, a saída de Diego Tardelli, vendido ao Shandong Luneng, da China, pode abrir a possibilidade de contratação. Neste caso, Levir deixa o caso em aberto. “Se houver a possibilidade, com o clube equilibrado na parte administrativa, podemos contratar um reforço dentro dos planos do clube. Não tem problema. Todo reforço é bem vindo. Estamos de olho no mercado. Se houver a possibilidade, tenho certeza de que a diretoria vai se reunir conosco e vamos resolver”, disse o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por