ESPORTE

Novo gestor de marketing do USC promete reformular setor do clube

Em 2015, o Uberaba Sport Club terá reforço fora das quatro linhas. Trata-se do publicitário Jamilton Souza, que ficará à frente da gestão de marketing do Colorado

Tiago Mendonça
Publicado em 27/01/2015 às 09:08Atualizado em 17/12/2022 às 01:41
Compartilhar

 Divulgação

Jamilton quer fazer com que o torcedor se reaproxime do Uberaba Sport

Em 2015, o Uberaba Sport Club terá reforço fora das quatro linhas. Trata-se do publicitário Jamilton Souza, que ficará à frente da gestão de marketing do Colorado. Ele, que ajudou o clube esporadicamente, a partir de agora irá desenvolver o trabalho de mídia do USC. “Já ajudei com a divulgação de eventos. Agora me chamaram para um trabalho mais completo. Tudo de forma voluntária. A diretoria me deu carta branca para apresentar ideias”, disse.

Segundo Jamilton, a partir de agora o USC terá um tratamento melhor, com todo trabalho de marketing. “Qualquer coisa que eu fizer agora será melhor do que já foi feito. Não estou menosprezando diretorias anteriores. Mas o que foi realizado anteriormente é amador. Como trabalho nessa área, vejo que o primeiro passo é profissionalizar o setor. Temos que pensar como time grande. Guardadas as devidas proporções, é possível fazer algo assim”, apontou.

As novidades devem aparecer logo. A identidade visual e o material de publicação do Uberaba Sport (como o site oficial e nas mídias sociais, por exemplo) devem ser totalmente remodelados em breve, segundo Jamilton. “A nossa identidade visual precisa ser melhorada. A cara do Uberaba precisa ser reformulada, em termos de marketing. É o que vamos fazer. Estou propondo à diretoria, que parece estar satisfeita com essa ideia”, destacou.

O USC deve entrar em campo oficialmente no mês de julho, daqui a quase seis meses. Entretanto, o fato do time estar sem jogar não deve ser impedimento para ações de marketing. Muito pelo contrário, segundo Jamilton. “Pode ser ruim, mas existe o lado bom. Teremos tempo para trabalhar até começar o campeonato. Vamos acionar o torcedor, de alguma forma, para ajudar o clube. Queremos lotar o Uberabão na estreia do Mineiro”, disse.

Sem dar mais detalhes de possíveis campanhas futuras, Jamilton deu pistas do teor que as ações podem ter. Os holofotes estarão voltados para o torcedor Colorado. “O Uberaba tem tradição. Estamos contando com isso. Buscaremos resgatar a história do Uberaba Sport, que de certa forma foi esquecida. Vamos usar disso e apelar para a emoção do torcedor. Queremos chamá-lo, independente da fase do time”, completou.

Sócio torcedor. Complementando a reformulação de marketing do USC, o programa de sócio torcedor colorado deve ser reinventado. Segundo Jamilton, o atual formato seria abandonado para dar lugar a algo mais próximo da realidade do clube. “Vamos apresentar o projeto para o conselho deliberativo e diretoria executiva. Se for aprovado, muito em breve faremos o seu lançamento”, explicou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por