ESPORTE

Corinthians aproveita falha e vence Copinha pela nona vez na história

Com um gol solitário de Maycon, o Corinthians derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto por 1x0

Publicado em 26/01/2015 às 09:06Atualizado em 17/12/2022 às 01:42
Compartilhar

 Divulgação

Maycon marcou o gol do título aos 21 minutos do segundo tempo

 Com um gol solitário de Maycon, o Corinthians derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto por 1x0 e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Durante a competição, o Timãozinho venceu todos os oito jogos que disputou, além de ter marcado 26 gols e ter sofrido apenas quatro.

O título foi o nono dos corintianos na Copa SP, recorde absoluto do torneio, Fluminense e Internacional vêm na sequência, respectivamente, com cinco e quatro taças. De quebra, é o quinto título da equipe paulistana no torneio desde a virada do século, somando-se aos sucessos de 2004, 2005, 2009 e 2012.

Pior tecnicamente, o Botafogo-SP entrou em campo ciente das deficiências do Corinthians. Bem armado, travou o meio-campo alvinegro e deixou a saída de bola a cargo dos zagueiros, que se enrolaram diversas vezes e colocaram o time em risco. Ainda assim os alvinegros, com bons jogadores na frente, criaram lances de perigo.

Só que faltou pontaria aos dois lados. No primeiro tempo, Túlio perdeu um gol sem goleiro no rebote de uma bola na trave para o Botafogo, enquanto Yan vacilou em duas chances pelo Corinthians. No segundo, Yan, de fora da área, e Gabriel Vasconcelos, por preciosismo na conclusão, perderam para os alvinegros, enquanto o time interiorano quase fez com Caio Ruan, de cabeça.

Para abrir o placar, o Corinthians contou com um bocado de sorte: aos 21 minutos, Maycon arriscou de longe, e contou com a falha do goleiro Talles, um dos destaques da equipe de Ribeirão Preto no torneio, para fazer 1x0. Mais tarde, Gabriel recebeu na área e mandou para o gol, mas Talles se redimiu e evitou o segundo gol corintiano. O Botafogo ainda tentou o empate, mas parou nas mãos do goleiro Caíque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por