ESPORTE

Mudanças no elenco bicampeão brasileiro preocupam o torcedor do Cruzeiro

Meio-campo formado por Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro pode não ter nenhum remanescente em 2015

Publicado em 25/01/2015 às 16:59Atualizado em 16/12/2022 às 03:40
Compartilhar

Sem Marcelo Moreno, Nilton, Egídio e Ricardo Goulart, que já saíram, Lucas Silva, que está prestes a ser anunciado pelo Real Madrid, e Everton Ribeiro que pode ser negociado, o torcedor do Cruzeiro não sabe que time verá em campo em 2015. Além disso, outra preocupação é com relação à proximidade da Copa Libertadores, grande sonho para a temporada, com um time descaracterizado em relação ao ano passado. A estreia na competição sul-americana será no dia 25 de fevereiro contra o Universitario de Sucre, na Bolívia.

Não bastasse a saída de quatro jogadores importantes da base bicampeã brasileira, o clube tem se abalado com lesões. Dedé e Alisson são casos complexos no departamento médico. O zagueiro ficará de seis a oito meses fora. O meia sofreu lesão muscular e não tem previsão de retorno. O jovem zagueiro Alex foi outro que se contundiu na pré-temporada.

Reposições vieram, mas ainda é cedo para saber quais dos seis reforços contratados até o momento darão retorno imediato. A opção no mercado sul-americano tem sido uma marca da direção em 2015, perto de atingir o limite de cinco jogadores sem nacionalidade brasileira no elenco (Seymour, Joel, Riascos, Arrascaeta e Mena, se for confirmado).

A principal aposta é em Giorgian De Arrascaeta, revelação do futebol uruguaio que veio para o lugar de Ricardo Goulart. Outro nome que dá esperança de protagonismo é Leandro Damião, contratado para suprir a saída de Moreno. O volante Seymour, o lateral-direito Fabiano e os atacantes Joel e Riascos completam a lista. A Raposa está próxima de trazer os laterais Mena e Pará, ambos para a esquerda.

Opções de banco, como Borges, Dagoberto (em processo de saída), Marlone e Samudio não estão no elenco de Marcelo Oliveira para os jogos da temporada. Com isso, alguns garotos da base devem ganhar mais espaço. Na fila há Eurico, Bruno Edgar, Judivan e Hugo Ragelli.

Levando em consideração as alterações por causa de transferência ou contusão, o Cruzeiro pode começar a temporada com Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Breno Lopes (Mena ou Pará); Willian Farias (Seymour), Henrique, De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Júlio Baptista); Willian (Riascos) e Leandro Damião.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por