ESPORTE

Nacional e Uberaba padecem com burocracia da prefeitura

Naça aguarda verba do Proeti e Colorado busca conclusão de Centro de Treinamento

Publicado em 24/01/2015 às 16:55Atualizado em 16/12/2022 às 03:40
Compartilhar

CT Saulo Castro está com obras atrasadas desde o mês de maio do ano passado

Rivais no futebol uberabense, Nacional Futebol Clube e Uberaba Sport Club têm hoje em comum o mesmo problema: a burocracia com a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). O Naça espera a verba do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), mantido pela PMU. Já o Uberaba Sport aguarda a conclusão do Centro de Treinamento Municipal, que está com obras bastante atrasadas.

Uberaba SC. O CT Municipal, também nomeado CT Saulo Castro, está com a construção atrasada há pouco mais de oito meses. A previsão era de que a primeira etapa da obra estaria erguida até o dia 26 de maio do ano passado. No entanto, ainda faltam, entre outros acertos, os acabamentos nos vestiários e o gramado.

Na última semana, a diretoria e o conselho do USC estiveram no local, que fica na Univerdecidade, para cobrar agilidade da PMU. Mas o município depende da liberação de verba do governo federal, pela Lei do Incentivo ao Esporte, para concluir a construção do CT.

Na reunião no Saulo Castro, nenhum representante da prefeitura esteve presente, apesar do convite do USC. Procurado pela nossa reportagem desde estão, o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, continua incomunicável. O último esclarecimento dado por ele era que os atrasos foram por conta do período eleitoral de 2014.

A obra da primeira etapa, que está aproximadamente 70% concluída, está dividida entre a Tridel Construtora Ltda. e a Prefeitura Municipal. A terraplenagem, asfaltamento e entrada ficam por conta da PMU. As demais execuções da obra são por conta da empreiteira.

Nacional FC. Desde o mês de agosto de 2014, o Alvinegro está sem receber os R$ 16 mil mensais do aluguel das dependências do estádio JK ao Proeti. No total, o Naça tem a receber R$ 80 mil, valor que seria suficiente para o clube quitar os salários atrasados dos funcionários. Desde que o contrato entre PMU e Nacional se encerrou, no dia 2 de agosto, os funcionários do clube não receberam salário integral.

O secretário municipal de Esporte, Luiz Alberto Medina, já esclareceu que o estádio JK continua sendo utilizado pelo Proeti normalmente. Ele também citou que o Nacional terá o contrato renovado e que vai receber também o valor retroativo, mas que o caso estaria nas mãos da Secretaria de Educação, e por isso não deu mais detalhes.

Procurada pela nossa reportagem, a secretária de Educação, Silvana Elias da Silva Pereira, estava em uma reunião e não pôde dar esclarecimentos. A assessoria da secretária informou que a situação estaria nas mãos do setor de pagamentos da PMU. Ninguém foi encontrado para informar o andamento do caso, durante o expediente normal da entidade.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por