ESPORTE

Torcedores do USC se manifestam em frente ao Boulanger Pucci

Conselheiro comenta novos fatos referentes à perda do estádio

Tiago Mendonça
Publicado em 24/01/2015 às 09:38Atualizado em 17/12/2022 às 01:43
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Cerca de 30 torcedores estiveram no local na última quinta-feira

A batalha ainda não acabou. Após quase seis anos da perda do estádio Boulanger Pucci nos tribunais, cerca de 30 torcedores do Uberaba Sport Club se mobilizaram e fizeram um protesto em frente ao estádio, na tarde da última quinta-feira. O que eles queriam era chamar a atenção da cidade para a possibilidade real de reaver o patrimônio.

Isso porque o ex-presidente do clube, Geraldo Carlos de Souza, recentemente manifestou-se judicialmente afirmando que não foi o USC quem contratou o “Xou da Xuxa”, e sim a empresa Layf Kosmetic Ltda., sob o nome fantasia “Skala Cosméticos”, da qual o então vice-presidente do clube, Oscar Castro Lacerda, era o proprietário.

Na tarde de ontem, membro do Conselho Deliberativo do USC, Antônio Luiz da Silva, em entrevista à Rádio JM – AM 730 kHz, esclareceu as possibilidades do clube. “Podemos recuperar o Boulanger Pucci. Claro, não será fácil. É um processo, portanto, demorado. Mas estou satisfeito por ver que o clube não jogou a toalha”, disse.

Segundo Antônio, advogados de São Paulo foram contratados para ajudar o corpo jurídico do clube a resolver essa questão. “O ex-presidente do Uberaba, Luiz Humberto Alves Borges, contratou escritório em São Paulo há uns três anos. E esses advogados estão trabalhando nisso. Nunca deixamos o caso de lado”, explicou.

Na opinião do conselheiro, o clube poderia ter evitado essa situação toda em 1998, no fatídico “Xou da Xuxa”. “O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva sabiam que o show estava sendo anunciado e de fato aconteceu. Depois disso, o assunto não foi falado entre a diretoria. Deveria ter sido resolvido ali”, destacou Antônio.

A estimativa é de que toda a área do estádio esteja avaliada em R$ 15 milhões. O que poderia ser a solução financeira do USC, caso futuramente o clube retome a posse. “A área é valiosa, muito bem localizada. Mas ainda é descabido pensar em qualquer negociação. Estamos voltados para não perdermos o processo no total”, disse Antônio.

Por fim, Antônio falou da importância do estádio Boulanger Pucci para o USC. “Torcedor do Uberaba tem um carinho muito grande pelo Boulanger Pucci. A maioria não entende o que aconteceu para que o clube chegasse a ponto de perder o local. De toda forma, enquanto houver esperança, o Uberaba vai correr atrás”, concluiu.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por