ESPORTE

Edu Dracena assina com o Corinthians até o fim de 2016

Ontem, o jogador de 33 anos vestiu pela primeira vez a camisa de seu novo clube e assinou contrato até o final de 2016

Publicado em 23/01/2015 às 10:05Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

Divulgação

Edu Dracena chega para ser titular na defesa do Corinthians

 Edu Dracena foi apresentado como novo zagueiro do Corinthians. Ontem, o jogador de 33 anos vestiu pela primeira vez a camisa de seu novo clube e assinou contrato até o final de 2016. Dracena já passou por Guarani, Olympiacos (GRE), Cruzeiro, Fenerbahçe (TUR) e Santos. O jogador também defendeu a Seleção Brasileira em três oportunidades. Seu salário, na casa dos R$ 280 mil mensais, também está entre os maiores do grupo.

A contratação de um zagueiro era algo tratado como prioridade pela diretoria corintiana desde a saída de Anderson Martins, que foi obrigado a retornar ao Catar. A expectativa é que Dracena faça dupla de zaga com Gil no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América.

A chegada do zagueiro Edu Dracena ao Corinthians amplia uma idade acumulada que já era considerada alta. Com a esperada entrada do beque de 33 anos na vaga do contestado Felipe, de 25, o time titular definido por Tite na pré-temporada passará a ter uma média de 28,9 anos.

Experiência é algo valorizado por Tite neste momento, especialmente porque o Corinthians já começa a temporada disputando um mata-mata de Copa Libertadores, contra o Once Caldas. A busca por Dracena, campeão sul-americano em 2011, tem justamente essa justificativa.

Existe, no entanto, a preocupação com a questão física em uma competição que requer “intensidade”, uma das palavras favoritas do comandante. Por esse motivo, será comum o descanso dos titulares em partidas do Campeonato Paulista. Na Libertadores, por ora, o plano é deixar a injeção de juventude para o segundo tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por