ESPORTE

São Paulo e Vasco se enfrentam em Manaus

Pela segunda rodada do Torneio Super Series, o São Paulo enfrenta o Vasco, às 22h, na Arena da Amazônia

Publicado em 23/01/2015 às 09:22Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

 Pela segunda rodada do Torneio Super Series, o São Paulo enfrenta o Vasco, às 22h, na Arena da Amazônia. A partida de logo mais será especial para o atacante Alan Kardec. O jogador tricolor enfrentará o clube que o revelou justamente na cidade em que disputou sua primeira partida como profissional, Manaus, há quase oito anos.

Kardec falou sobre a coincidência. “É um ambiente diferente. Não pude atuar na arena nova ainda, mas pouca gente sabe que Manaus é o lugar em que fiz minha estreia como profissional, jogando pelo Vasco. São muitos torcedores lá e todos querem estádio cheio”, afirmou o atacante.

A partida da estreia de Kardec foi disputada no dia 14 de fevereiro de 2007, contra o Fast Clube, pela primeira fase da Copa do Brasil, no antigo estádio Vivaldo Lima.

Sem levantar uma taça desde a conquista da Copa Sul-Americana em 2012, o São Paulo esperar reencontrar o caminho dos títulos nesta temporada. A equipe titular do ano passado perdeu apenas Kaká, como já era esperado, pois o meia defende a partir desta temporada o Orlando City, dos Estados Unidos. Em contrapartida, chegaram o lateral-direito Bruno, o lateral-esquerdo Carlinhos, zagueiro Breno, o volante Thiago Mendes, o meia Daniel e o atacante Jonathan Cafu.

Já o Vasco estreou na competição na última quarta-feira (21), com a derrota para o Flamengo por 1x0. Apesar do resultado, o técnico Doriva gostou do desempenho do time. Segundo o treinador, o início de temporada e o desentrosamento dos jogadores serão superados até o Campeonato Carioca. "Foi um jogo bom. Como tínhamos salientado, é um jogo de pré-temporada. Temos muita coisa para melhorar, mas vimos uma evolução do primeiro amistoso. Estamos felizes pelo rendimento da equipe e muitas coisas ainda vão melhorar", comentou o técnico cruzmaltino.

No domingo, às 17h, São Paulo e Flamengo se enfrentam, também na Arena Amazônia. Será campeão o time com mais pontos ao final do triangular. Em caso de empate, uma disputa de pênaltis garante ao ganhador dois pontos e um ao perdedor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por