ESPORTE

Frederico disputa troféu de melhor ciclista do ano

Por enquanto, o ciclista uberabense Frederico Mariano não iniciou o calendário de competições de 2015

Tiago Mendonça
Publicado em 23/01/2015 às 09:27Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

 Competição diferente. Por enquanto, o ciclista uberabense Frederico Mariano não iniciou o calendário de competições de 2015. Mas fora das trilhas de mountain bike, o atleta está concorrendo ao prêmio “Guidão de Ouro”, promovido por uma revista especializada na categoria esportiva.

O critério é a popularidade. O melhor de cada categoria será selecionado pelo público em uma votação por enquete. Frederico está concorrendo ao prêmio de melhor atleta de mountain bike cross country masculino contra outros dez oponentes. A votação vai até o último dia do mês.

Questionado se acredita que possa ser reconhecido com a premiação, Frederico preferiu deixar que o público escolha quem levará o troféu. “Vai depender do público. Vamos ver no que vai dar. Acho que tenho chances sim, mas não depende de mim. O resultado vai ser baseado naquilo que o público conhece de cada atleta”, disse.

Frederico chegou a liderar a eleição durante essa semana, com cerca de 30% dos votos. Mas, da noite para o dia, o uberabense foi ultrapassado por quatro concorrentes. Até o fechamento deste jornal, Frederico obteve 7% dos votos no site. O endereço para votar está em: www.goo.gl/9Wc2XM.

Em 2014, Frederico Mariano conquistou o lugar mais alto no Campeonato Brasileiro, no Circuito Imbatível de Mountain Bike da maratona MTB 12 Horas, na terceira etapa da Copa Internacional Levorin, e ficou com o segundo lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Além disso, obteve muitos outros pódios durante o ano.

Para o começo dessa temporada, Frederico terá pela frente a disputa da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country, em Curitiba-PR, no dia 15 de fevereiro. Em março, o atual campeão brasileiro irá competir em Araxá-MG, na disputa da Copa Internacional de MTB, entre os dias 6 e 8. O Campeonato Brasileiro acontece em agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por