Por conta da crise financeira, o Botafogo será obrigado a limitar muito seus gastos, principalmente no futebol. Por isso, estabeleceu o teto salarial de R$ 50 mil para os novos contratos. Ídolo e referência do clube, Jefferson, será, obviamente, uma exceção.
A diretoria promete fazer o máximo esforço para convencer o goleiro a permanecer em 2015. Para isso, além de um plano para quitar as dívidas, o Alvinegro prepara um projeto de marketing específico para o goleiro, que começará a ser traçado em reunião na manhã desta segunda-feira.
No encontro, a equipe de comunicação e marketing saberá exatamente quais os planos do Botafogo para o restante do contrato de Jefferson, incluindo valores salariais e composição da dívida existente. A partir de então, será acionada a rede de publicitários e diretores comerciais de empresas avaliados como potenciais parceiros do clube e, dentro disso, aqueles que se encaixam no perfil de possíveis patrocinadores específicos do goleiro.
A ideia principal é explorar comercialmente a imagem de Jefferson, que é ídolo da torcida e titular da seleção brasileira. Isso seria possível atraindo empresas que poderiam, direta ou indiretamente, financiar a permanência do goleiro. Paralelamente, o Botafogo pretende apresentar um planejamento para quitar a dívida de cerca de R$ 2 milhões, relativa a salários e premiações atrasados.