ESPORTE

Conselho Deliberativo sinaliza alteração no estatuto do USC

O Conselho Deliberativo do USC deve passar por reformulação em 2015. Isso por conta de um problema grave: mais da metade dos conselheiros não estão comparecendo às reuniões

Tiago Mendonça
Publicado em 19/12/2014 às 08:47Atualizado em 17/12/2022 às 02:10
Compartilhar

O Conselho Deliberativo do Uberaba Sport deve passar por uma reformulação em 2015. Isso por conta de um problema grave: mais da metade dos conselheiros não estão comparecendo às reuniões. O problema é maior entre os conselheiros contribuintes, que hoje não precisam ir a todas as reuniões. Por causa disso, o presidente do conselho, Luís Fernando de Freitas, quer mudar o estatuto, de forma que exija a presença dos conselheiros.

De acordo com o presidente, o estatuto deverá passar por profundas alterações. “Nós temos programado para janeiro uma reunião da comissão estatutária. Isso porque pretendemos fazer mudanças. Temos os conselheiros colaboradores, que são aqueles que não são obrigados a irem às reuniões. Eles vão duas vezes por ano, no máximo, e, de acordo com o estatuto, se contribuírem duas vezes por ano são nomeados conselheiros. Estamos estudando uma mudança no estatuto para reorganizar isso e para que tenhamos uma frequência maior e com mais qualidade dentro do conselho”, explicou o presidente.

O Conselho Deliberativo do USC conta hoje com 120 conselheiros no total. Ainda segundo o presidente, participa de cada uma das reuniões uma média de 30 conselheiros. Número que Luís Fernando quer que aumente o máximo possível. “Estamos estudando uma reformulação do estatuto. Há muitas faltas porque o estatuto diz que o conselheiro colaborador não precisa ir às reuniões. Basta que compareça apenas duas vezes ao ano. Isso aí faz com que enfraqueça as reuniões. Nós vamos mudar isso aí. Queremos ficar com os conselheiros que queiram ser e que queiram trabalhar”, completou.

Outra ação para que as reuniões do conselho fiquem mais cheias é a efetivação dos conselheiros colaborativos. “No fim de fevereiro vai acontecer uma assembleia onde vamos efetivar todos os conselheiros colaboradores. Ou seja, aqueles que entraram no decorrer de 2014 e que participaram das reuniões vão ser efetivados”, disse.

Agenda. Além da alteração estatutária entre janeiro e fevereiro, no mês de março está prevista a prestação de contas da diretoria executiva do exercício 2014. Em abril será a vez da prestação de contas do primeiro trimestre de 2015. “É isso que ficou definido no conselho, que está registrado em ata, para ser trabalhado ano que vem. Vamos fazer um trabalho junto aos conselheiros para ver quem realmente quer ficar e resolver esse problema. A meta maior é que seja aplicado o estatuto o ano inteiro. Em 2015 o conselho vai trabalhar em cima do estatuto”, concluiu Luís Fernando de Freitas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por