ESPORTE

CBF divulga tabela da Copa do Brasil

A CBF sorteou na manhã de ontem, em sua sede no Rio de Janeiro, os confrontos iniciais da Copa do Brasil de 2015

Publicado em 17/12/2014 às 23:18Atualizado em 16/12/2022 às 03:43
Compartilhar

A CBF sorteou na manhã de ontem, em sua sede no Rio de Janeiro, os confrontos iniciais da Copa do Brasil de 2015. O Flamengo largará na disputa contra o Brasil de Pelotas, tradicional clube do Rio Grande do Sul, dono da torcida mais fanática do interior gaúcho. Algumas das principais equipes terão viagens longas: Grêmio contra Campinense-PB, Palmeiras diante do Vitória da Conquista-BA, Vasco frente ao Rio Branco-AC. O Santos tem deslocamento mais curt estreia contra o Londrina. E uma curiosidade: o Botafogo enfrentará seu xará da Paraíba.

As demais equipes da Série A também conheceram seus adversários: Figueirense x Princesa de Solimões-AM, Avaí x Operário, Sport x Cene-MS, Chapecoense x Interporto-TO, Goiás x Santo André, Joinville x Ituano, Coritiba x Villa Nova-MG, Ponte Preta x Vilhena e Atlético-PR x Remo. Avaí e Figueirense podem já se enfrentar na segunda fase.

Os cinco classificados para a Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo) e o Fluminense entrarão nas oitavas de final - o Tricolor entra direto por ter a melhor campanha do Brasileirão entre os não-classificados para o torneio continental. As demais equipes foram divididas em dois blocos, cada um com quatro grupos de dez equipes. Inicialmente, foi sorteado em qual lado do diagrama cada clube cairia; em seguida, em qual grupo. A ideia era dar equilíbrio à divisão e evitar que os times mais expressivos se enfrentassem.

Com isso, confrontos mais tradicionais podem surgir a partir da terceira fase, dependendo do avanço dos clubes. Há chance de jogos como Palmeiras x Vitória, Botafogo x Figueirense ou Avaí, Santos x Sport, e Flamengo x Náutico ou Paraná.

O único time sem adversário definido é o Criciúma. Seu oponente sairá de um duelo prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES. A Copa do Brasil começa no dia 4 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, acontece no dia 21 de novembro de 2015. O atual campeão é o Atlético-MG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por