ESPORTE

Ex-diretor analisa temporada e diz que sonha voltar ao USC

O ex-diretor de Futebol do Uberaba Sport, Ernani Nogueira, rompeu o silêncio, conversou com a reportagem do Jornal da Manhã e analisou a temporada de 2014 do clube que dirigiu

Tiago Mendonça
Publicado em 17/12/2014 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 02:12
Compartilhar

O ex-diretor de Futebol do Uberaba Sport, Ernani Nogueira, rompeu o silêncio, conversou com a reportagem do Jornal da Manhã e analisou a temporada de 2014 do clube que dirigiu nos últimos anos. Segundo ele, apesar de não ter conseguido o almejado acesso ao Módulo II do Mineiro, o Uberaba Sport fez um bom trabalho em 2014. “Acho que o Uberaba fez um bom trabalho esse ano, não tenho nada a criticar. Só que o time não deu liga. Faltaram algumas coisas, mas, infelizmente, não conseguiram o acesso. O trabalho deu errado, mas bola é isso mesmo. Quando você acha que vai dar certo, não vira. Se fosse matemática seria mais fácil. Já passei pelo clube e sei como que é isso”, opinou.

Ernani, que foi diretor de Futebol do USC nos últimos anos, viveu a última época vitoriosa do clube, quando o Uberaba Sport conquistou o bicampeonato da Taça Minas Gerais (2009/2010), disputou a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, participou por duas vezes da Copa do Brasil, sendo eliminado por Fluminense e Palmeiras, e disputou por duas vezes o Campeonato Brasileiro da Série D. Com essa bagagem, Ernani vê que o problema maior desse ano foi, de fato, dentro de campo. “Às vezes, o treinador não soube trabalhar a qualidade dos jogadores. Às vezes, os jogadores estavam com outro pensamento. Cada campeonato tem que ter um tipo de jogador diferente. Esses jogadores que vieram não estavam acostumados com Terceira Divisão. O Uberaba tinha condições de acabar em uma situação melhor e não conseguiu. Não vamos jogar a culpa em alguém”, disse.

Sobre a atuação do técnico Gerson Evaristo, que comandou a equipe durante toda a competição, Ernani não o crucifica e vê que a culpa é de todos no grupo. “Treinador é culpado, jogadores são culpados, diretoria é culpada. Todos são culpados. Todo mundo participou e deu sua parcela de contribuição. Se tivesse dado certo seria mérito de todos também. Na minha época, não tivemos ajuda de ninguém. Agora até que teve. Mas em uma situação dessas, a culpa é de todos”, afirmou.

Com o fracasso dentro de campo, o palpite de Ernani para a gerência do clube é bem positiva: que o trabalho tenha continuidade. “Tem que continuar trabalhando. Não sei se vão continuar da mesma forma, mas tem que continuar trabalhando e todo mundo ajudando. Não pode acontecer como era na minha época, com três ou quatro pessoas ajudando. A cidade toda tem que ajudar. Tem que se unir”, destacou.

Para 2015, o ex-dirigente do clube espera que os resultados comecem a aparecer. “O Uberaba tem força para sair dessa. Nós já tivemos situação muito pior, quando tomaram o Boulanger Pucci de nós e, mesmo assim, fomos campeões da Taça Minas Gerais. Fizemos times ao longo do ano. Quando montamos, às vésperas do Mineiro, nós caímos. Então, no ano que vem, a diretoria vai ter a oportunidade de fazer um time no segundo semestre. E o Uberaba vai conseguir se recuperar, com certeza”, disse.

Retorno. Sobre um possível sonho de voltar a defender as cores do Alvirrubro, Ernani foi enfático. “Não me façam esse tipo de pergunta! Só volto pro Uberaba Sport se eu for o presidente e conseguirmos buscar boas parcerias financeiras para manter um elenco forte e competitivo, pois meu sonho - que ainda vou realizar -, é colocar o Uberaba Sport na Série B do Campeonato Brasileiro”, finalizou o ex-dirigente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por