ESPORTE

FMF confirma Taça MG para 2015 e Terceirona não deve ser adiantada

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora da competição estadual, há a possibilidade de que aconteça a edição de 2015 da Taça Minas Gerais

Tiago Mendonça
Publicado em 16/12/2014 às 20:06Atualizado em 17/12/2022 às 02:13
Compartilhar

A Taça Minas Gerais de futebol pode voltar em 2015, após dois anos sem disputa. De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora da competição estadual, há a possibilidade de que aconteça a edição de 2015 da Taça. “Há previsão sim. O calendário vai ser publicado nessa semana agora, até sexta-feira. Os times da Segunda Divisão não poderão participar. Apenas do Módulo I e Módulo II”, explicou Bernardo Henrique Maciel Fiorini, do departamento técnico de futebol da FMF.

Se de fato a competição for realizada, a cidade de Uberaba não terá nenhum representante em disputa. Isso porque os dois clubes profissionais da cidade, Uberaba Sport Club e Nacional Futebol Clube, estão na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro - a popular Terceirona, não podendo disputar o torneio por conta do regulamento.

O que terá peso maior para que aconteça a Taça Minas em 2015 é o interesse por parte dos clubes. Ainda de acordo com a FMF, esse é o fator fundamental para a realização do torneio. “Tem que ser feita uma reunião entre os clubes para ver quem vai se candidatar (a participar). Anteriormente, os clubes não queriam disputar a Taça. Não foi feito nos últimos anos porque ninguém queria participar”, disse Jacson Alves da Silva, do departamento técnico de futebol da FMF.

A última edição da Taça Minas Gerais foi em 2012, quando o Boa de Varginha sagrou-se campeão ao bater o Villa Nova de Nova Lima. Naquela mesma edição, o USC terminou a competição em último. Entretanto, o Colorado vinha de uma sequência vitoriosa, conquistou o bicampeonato em 2009 e 2010, o que levou a equipe a duas edições seguidas da Copa do Brasil, em 2010 e 2011. O Uberaba enfrentou e perdeu para o Fluminense (0x2) e Palmeiras (0x4).

Temporada 2015. No mesmo calendário, que será divulgado essa semana, segundo a FMF, está previsto que seja publicada a data de realização do arbitral da Segunda Divisão de 2015. A competição pode ter Nacional e Uberaba em disputa. A tendência é que tanto o arbitral quanto o início do campeonato sejam semelhantes à edição 2014. Ou seja, arbitral no mês de julho e competição com partida em setembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por