ESPORTE

Alexandre Mattos anuncia sua saída do Cruzeiro

Alexandre Mattos não será o diretor de Futebol do Cruzeiro em 2015. Ontem, o dirigente se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares

Publicado em 10/12/2014 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 02:18
Compartilhar

Alexandre Mattos não será o diretor de Futebol do Cruzeiro em 2015. Ontem, o dirigente se reuniu com o presidente Gilvan de Pinho Tavares na sede do clube, no Barro Preto, e acertou que deixará a Raposa. Horas depois, Mattos concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II para anunciar seu futuro.

O destino do dirigente é o Palmeiras, que promove uma reformulação em seu comando de futebol após quase ser rebaixado este ano. “Hoje conversei com o presidente bastante, analisei tudo que vem acontecendo nos últimos dois anos que estou à frente do Cruzeiro e vou encerrar meu ciclo neste primeiro momento no dia 31 de dezembro de 2014. Acho que foi um trabalho, uma intensidade, um volume, um dinamismo, uma paixão muito grande”, disse. 

O diretor deixou o local em silêncio e conversou mais tarde com a imprensa, já no CT celeste. A especulação sobre a saída do executivo rendeu nos noticiários de Minas e São Paulo nos últimos dias. 

A tendência é que Mattos concretize os últimos negócios em andamento pelo Cruzeiro, para depois focar no outro “Palestra”, que fica em São Paulo. A possível venda de Lucas Silva ao Real Madrid é um dos assuntos em pauta. 

O projeto oferecido pelo presidente Paulo Nobre, com liberdade para contratações e bastidores do clube foi algo que pesou na escolha do dirigente, além da valorização salarial. O Palmeiras estreou sua nova arena este ano e pretende colher frutos positivos depois de passar pelo susto do descenso. 

Enquanto Alexandre Mattos não chega ao Palmeiras, ele indicou Cícero Souza  para dar início aos trabalhos de reformulação do elenco. Cícero, ex-Bahia, que está desempregado, será o novo gerente de Futebol do time paulista, no lugar de Omar Feitosa, demitido por Paulo Nobre na segunda-feira. Cícero também foi executivo do Criciúma, do Sport e do Grêmio, com alguns títulos conquistados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por