ESPORTE

Apesar dos tropeços, Uberaba Sport ainda depende apenas de si

Dois jogos e apenas uma chance: vencer. O USC ainda depende somente das próprias pernas para se classificar para o Módulo II do Estadual

Tiago Mendonça
Publicado em 28/11/2014 às 22:09Atualizado em 16/12/2022 às 03:45
Compartilhar

Dois jogos e apenas uma chance: vencer. O Uberaba Sport ainda depende somente das próprias pernas para se classificar para o Módulo II do Estadual. No Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a equipe, comandada por Gerson Evaristo, ainda joga uma partida fora de casa e uma no Uberabão, a última do calendário. Entretanto, a missão do USC é fazer o que ainda não fez até o moment vencer duas partidas seguidas.

No decorrer de toda a Terceirona, incluindo a primeira fase, em nenhum estágio o USC conseguiu emplacar mais de uma vitória seguida. A melhor sequência obtida pela equipe foi de quatro pontos somados em dois jogos, contra CAP e Funorte, respectivamente, na segunda e terceira rodadas. Além disso, o Colorado não teve nenhum resultado igual em seguida no Hexagonal. Quando venceu, na sequência empatou ou perdeu, e, sucessivamente, até o momento.

Mesmo assim, o Colorado ainda depende dos próprios resultados por conta dos confrontos diretos entre as equipes do Nacional, Funorte, Valério e CAP. Já no domingo (30), o USC precisa bater o Portal para seguir vivo na briga. E no dia 7 de dezembro, o cenário contra o Nacional pode ter duas faces diferentes: uma de tristeza, por entrar em campo já desclassificado, ou de esperança, por restar ainda chances de garantir o acesso.

A conta para a classificação é a seguinte: se o Uberaba vencer o CAP e Nacional de Muriaé, ele ultrapassa ambas as equipes e praticamente se garante no Módulo II. Por conta do confronto direto entre Valério e Funorte, uma das equipes à frente do USC na tabela irá perder pontos. Justamente por isso, o Colorado precisa aproveitar e vencer os dois últimos jogos para subir de divisão no Estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por