ESPORTE

Chances desperdiçadas complicam a vida do USC na Terceirona

O Uberaba Sport, dentre os cinco times que lutam pelo acesso ao Módulo II na disputa do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, tem o ataque que menos fez gols

Tiago Mendonça
Publicado em 28/11/2014 às 15:11Atualizado em 16/12/2022 às 03:45
Compartilhar

Chuva de gols perdidos. O Uberaba Sport, dentre os cinco times que lutam pelo acesso ao Módulo II na disputa do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, tem o ataque que menos fez gols. Até o momento, o Colorado marcou seis vezes, dois a menos que o líder Nacional de Muriaé. As chances de anotar, no entanto, foram várias. No último jogo, na derrota para o Funorte por 2x0, o USC perdeu diversas oportunidades.

O atacante Jhonatan Reis chegou a perder um gol com o goleiro adversário totalmente batido. O jogador, que foi o artilheiro recente pelo Mamoré, marcando 10 gols, e pelo Nacional, marcando 11, anotou apenas três pelo USC.

Questionado se Jhonatan deve perder o posto de titular, o técnico Gerson Evaristo demonstrou cautela ao avaliar a possibilidade. “É muito cedo para dizer isso. Nós vamos trabalhar o resto da semana e avaliar a situação”, disse o treinador.

O pecado de perder gols, pelo menos dentro de casa, já custou cinco pontos a menos na tabela de classificação da Terceirona. Além da derrota para o Funorte, o USC tropeçou ao empatar com o Valério em 1x1. Na ocasião, a arbitragem foi questionada e o Uberaba perdeu chances atrás de chances.  

Gerson Evaristo acredita que o fato do USC estar saindo atrás no placar está prejudicando o time. “No momento estamos saindo mais atrás no marcador. Precisamos dar a pancada antes, e não tomá-la. Infelizmente tomamos um gol no contra-ataque no último jogo. Agora é levantar a cabeça, treinar e fazer o trabalho dentro de campo”, afirmou o técnico.

Dentro de campo, o Colorado tem que vencer para conseguir uma das duas vagas que garante o acesso ao Módulo II. A dura missão, na visão do treinador, é plenamente possível de ser cumprida. “O ano ainda não acabou. Ainda temos dois jogos pela frente. Se acredito que podemos vencer as partidas? Jogo é jogado e o lambari é pescado”, concluiu Gerson.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por